PUBLICIDADE

Voo cancelado frustra Dia de Princesa de Maria em aniversário no Rio


PUBLICIDADE

15/12/2018 15h58

Voo cancelado frustra Dia de Princesa de Maria em aniversário no Rio

Liniker Ribeiro e Danielle Valentim


 Passageiros da companhia aérea Latam enfrentam problemas com o cancelamento de voos que sairiam de Campo Grande com destino a São Paulo, neste sábado (15), devido a problemas meteorológicos na Capital paulista. Desde a madrugada, pelo menos três voos foram cancelados, o que provocou tumulto em frente ao guichê da companhia, no saguão do aeroporto da Capital. O cancelamento atrapalhou até quem iria para outros destinos, como o Rio de Janeiro, mas depende de conexão nos aeroportos paulistas.

Uma passageira, que não quis se identificar, revelou ter sido avisada do cancelamento através de um e-mail enviado às 10h. O voo, marcado para 12h55, só foi remarcado porque a consumidora adquiriu a passagem por meio de uma agência de viagem, que resolveu o problema. 

Mas nem todo mundo teve a mesma saída. O estudante de educação física Marcelo Di Cândia, por exemplo, veio de Ponta Porã com a esposa, a estudante de medicina Cristiane Maria, para um voo que deveria ter saído da Capital às 4h, com destino a Guarulhos. Devido ao cancelamento, o casal não conseguirá chegar a tempo no Rio de Janeiro, que seria o destino final, de participar da festa de aniversário do sobrinho do estudante.

“Mobilizamos uma família toda para nossa chegada ao Rio de Janeiro. O cancelamento frustrou a participação da minha filha, Maria, como princesa da festa; meu irmão é medico e cancelou o plantão só para nos pegar no aeroporto; meu filho do primeiro casamento foi dormir na casa da avó para me esperar e ir todo mundo para o aniversário, ou seja, eu tive que cancelar tudo”, revelou Marcelo ao citar alguns dos transtornos causados pelo cancelamento.

Apesar da situação, o estudante garante que entende o lado dos funcionários da companhia aérea. “A gente entende que eles aqui não têm culpa, mas é um desrespeito”, confessa. Segundo ele, o voo só será remarcado para amanhã (16), às 9h.

Justificativa – Em nota, a Latam informou por meio da assessoria de imprensa, que 54 voos da companhia foram cancelados, só neste sábado. Na mensagem, a empresa informou que “busca regularizar as suas operações fortemente impactadas recentemente por meteorologia adversa em São Paulo, o que gerou “efeito cascata” em sua malha aérea”.

Os problemas com as condições climáticas na capital paulista começaram na última quinta-feira (13). A empresa informou ainda que não está medindo esforços para mitigar os impactos e prestar toda a assistência necessária aos passageiros, diante de uma situação alheia à vontade da companhia.

Passageiros com origem ou destino ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos devem confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos ou entrar em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

Guichê da Latam cheio de passageiros, neste sábado (Foto: Danielle Valentim)




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE