PUBLICIDADE

Comércio de Campo Grande respeita tradição e abre as portas até às 22h


PUBLICIDADE

19/12/2018 07h41 - Atualizado em 19/12/2018 08h46

Comércio de Campo Grande respeita tradição e abre as portas até às 22h

Comerciante deve obedecer legislação trabalhista e lei municipal elaborando escaladas e não exceder horas extra

Guilherme Henri e Liniker Ribeiro


 Para aproveitar o décimo terceiro e também respeitando a tradição de fim de ano, as lojas do Centro de Campo Grande estenderam o horário de funcionamento até às 22h durante os dias de semana.

A questão estava emperrada devido a um impasse entre sindicato dos trabalhadores do comércio e comerciantes, que não estabeleceram a convenção sobre o funcionamento do Centro deste ano por divergências de cláusulas.

 
 

Contudo, segundo o gerente de relações sindicais da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) Fernando Camilo, o horário especial está previsto em lei municipal.

“Desde que o comerciante respeite a legislação trabalhista, como escalada e não exceda horas extras dos funcionários, e também respeite a lei municipal, ele pode estender o horário de funcionamento”, destaca.

Enquanto isso, a assessoria de comunicação da Associação Comercial garante que algumas lojas começaram a abrir até a noite desde a semana passada, porém nesta semana o movimento se intensificou.

A orientação da associação é de que o consumidor busque informações quanto ao horário de funcionamento da loja que ele pretende visitar para evitar “dar com a cara na porta”. Para isso, o recomendado é o campo-grandense ligar durante o horário comercial no estabelecimento ou mesmo consultar suas redes sociais e sites.

Lojas - A reportagem foi as ruas e apurou que as lojas Anitta, Riachuello, @Zero, Americanas estenderam o horário até às 22h. Já as Casas Bahia e Passaletti tem baseado o horário de funcionamneto das lojas pelo movimento das ruas. Ou seja, podem estender até às 22h ou fechar mais cedo caso o movimento de consumidores for fraco.

Além do comércio, o horários dos shopping de Campo Grande também foram estendidos. Veja.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE