PUBLICIDADE

Adolescentes serram grade e fogem de cela com corda artesanal em MT


PUBLICIDADE

10/08/2011 14h00

Adolescentes serram grade e fogem de cela com corda artesanal em MT

Dhiego Maia Do G1 MT


 Cinco adolescentes entre 14 e 18 anos fugiram na madrugada desta quarta-feira (10) do Centro Sócioeducativo de Rondonópolis, cidade a 213 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, os menores serraram as grades dos quartos e também as que ficavam na área de banho de sol.

Ainda segundo a Polícia Militar, para a fuga, eles uniram vários lençóis e formaram uma corda artesanal. Outros menores também tentaram fugir da unidade, mas acabaram impedidos pelos agentes prisionais.

A Gerente do Centro Sócioeducativo, Marlene Souza, não quis se posicionar a respeito da fuga dos menores. Ela apenas disse que está apurando as circunstâncias que propiciaram a fuga, com os educadores da unidade.

Ao G1, a Polícia Civil da cidade informou que entre os fugitivos, quatro menores cumprem medida sócioeducativa por roubo e um por tráfico de drogas. A Polícia Militar faz rondas na tentativa de recapturar os adolescentes, mas até o momento ninguém foi encontrado.

G1 também entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A pasta, responsável pelo sistema prisional em Mato Grosso, informou que as instalações do Centro Sócioeducativo são provisórias e que o projeto de construção de uma nova unidade está em planejamento e aguarda apenas liberação de recursos do Governo Federal.

A Sejudh informou ainda que a primeira etapa da obra vai contemplar o abrigamento de 45 adolescentes em caráter provisório e depois vai estender para mais 60 adolescentes já julgados. A assessoria de imprensa, no entanto, não soube dizer se a unidade atual está superlotada.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE