PUBLICIDADE

Eclipse total acontece neste domingo, mas chuva pode atrapalhar visão


PUBLICIDADE

20/01/2019 07h52

Eclipse total acontece neste domingo, mas chuva pode atrapalhar visão

Se o céu não estiver nublado, o fenômeno poderá ser visto no Brasil sem auxílio de equipamentos

Guilherme Henri


 O único eclipse total da Lua de 2019 acontece na madrugada deste domingo e poderá ser visto em todo o Brasil. O fenômeno poderá ser visto sem auxílio de equipamentos, contudo, o sul-mato-grossense pode acabar se frustrando já que a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para céu nublado, inclusive com chuva em Campo Grande e na maior parte do Estado. Conforme divulgado pelo portal R7,o início do fenômeno está previsto para começar às 0h35 e irá durar até às 3h51, de MS. A lua estará completamente coberta pela sombra da terra a partir das 1h41, segundo dados da Nasa.

Além disso, o satélite natural da Terra surgirá no céu em tons de vermelho e laranja, a chamada de "Lua de Sangue". A mudança de cor é provocada pela refração dos raios do Sol na atmosfera da Terra antes de alcançar a Lua.

A Lua também estará maior do que o habitual, pois estará localizada no ponto mais próximo da sua órbita ao redor do planeta, recebendo o apelido popular de “Super Lua de Sangue”.

O próximo eclipse total da Lua só irá ocorrer novamente em 2022. O eclipse total do Sol acontecerá no dia 2 de julho deste ano.

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE