PUBLICIDADE

Nova Itamarati: prefeitura de Ponta Porã lança ´Plantão Médico´


PUBLICIDADE
  • mell280

08/02/2019 07h45

Nova Itamarati: prefeitura de Ponta Porã lança ´Plantão Médico´

Nova sistemática de disponibilizará atendimento no posto de saúde aos finais de semana

Tião do Prado


 A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realiza neste sábado, 09, o lançamento do programa ´Plantão Médico, disponibilizando atendimento no posto de saúde aos finais de semana. Com isso, o prefeito Hélio Peluffo garante melhor qualidade na prestação de serviços na área. A prefeitura tem garantido a melhoria dos atendimentos na saúde no distrito de Nova Itamarati.


A ação coletiva "Saúde Mais perto de Você" já foi levada até a localidade, com diversos atendimentos direcionados à população, agilizando a fila de espera para consultas e exames médicos. A ação desenvolvida na subprefeitura do distrito de Nova Itamarati com atendimentos nas especialidades de clínica geral, pediatra e oftalmologia, além de vacinação, ações de vigilância e saúde, testagem rápida de HIV e sífilis, Nasf e Academia de Saúde, inclusive com recreação para as crianças. O objetivo é zerar as filas de espera em consultas e exames.

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
A primeira edição do "Saúde Mais Perto de Você" atendeu no distrito de Sanga Puitã, e a segunda edição do programa de mutirão de saúde atendeu a região do Grande Marambaia. A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o mutirão "Saúde Mais Perto de Você", ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros.


As unidades básicas de saúde do distrito de Nova Itamarati realizam triagem com os moradores para efetuar os encaminhamos na ação. São consultas, exames e diversos serviços que estarão disponíveis para a comunidade. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi está coordenando os detalhes ao lado de toda a equipe da pasta.

Na Nova Itamarati toda a estrutura está montada para recepcionar a população e efetuar os atendimentos de forma ágil e desburocrática. Como a triagem vem sendo feita pelas equipes das unidades de saúde, todos os que receberão atendimento já terão uma ficha de consulta elaborada com antecedência, desta forma ao chegar ao local o paciente será imediatamente encaminhado para a especialidade a qual necessita.

"Assim, estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado", destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação "Saúde Mais Perto de Você".

Em consultas, serão feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. O "Saúde Mais Perto de Você" terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE