PUBLICIDADE

Nego do Povo pede que Usina contrate mais trabalhadores de Maracaju


PUBLICIDADE

13/02/2019 10h37 - Atualizado em 13/02/2019 11h58

Nego do Povo pede que Usina contrate mais trabalhadores de Maracaju

Hosana de Lourdes


Foi durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 13, que o vereador Nego do Povo usou do Grande Expediente abordou diversos assuntos dentre eles soluções para a falta de empregabilidade por conta da Usina principalmente a terceiros, cuja mão de obra tem enfrentado abundante queda nos últimos meses.

 

O parlamentar fez requerimento direcionado para Chefe do Departamento Agrícola, Leandro Gaspar também responsável pela Usina Biosev Maracaju cobrando informações de quais os critérios utilizados das empresas terceirizadas para contratação de pessoal.

O vereador argumentou que quase sempre, os trabalhadores estão na Câmara Municipal reclamando contra a falta de empregos na cidade e pedindo o apoio dos vereadores para que fiscalizem as empresas que estão contratando pessoas de outros municípios ao invés delas priorizarem a mão de obra local.

 

Nego do Povo citou também que esta semana foi feita uma seleção e atualmente existe mais de 300 famílias precisando de emprego. “Este ano presidente apareceu uma outra empresa terceirizada, as informações que chegam é que esta empresa trouxe de fora 45 motoristas de fora, sendo que aqui em nossa cidade existe pessoas capacitadas para o cargo,” cobrou o parlamentar.

 

Pedimos uma explicação plausível, que estas empresas que são terceiradas pela Usina de preferência para contratar  as pessoas de Maracaju.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE