PUBLICIDADE

Clássicos e polêmicas 'extracampo' agitam os estaduais nesta tarde


PUBLICIDADE
  • mell280

17/02/2019 14h44

Clássicos e polêmicas 'extracampo' agitam os estaduais nesta tarde

Neste domingo tem o confronto entre Corinthians e São Paulo, além da final da Taça Guanabara no Rio de Janeiro

Leonardo Rocha


 Clássicos e polêmicas "extracampo" agitam os principais estaduais nesta tarde (17), no futebol brasileiro. No Campeonato Paulista o grande confronto é entre Corinthians e São Paulo, a partir das 18h (horário de MS). Já no Carioca ocorre a final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, que tem decisão judicial para que o jogo seja em portões fechados, devido a um impasse entre os clubes.

 

 

Na disputa paulista, o São Paulo tenta se recuperar da eliminação na Taça Libertadores, onde o time saiu da competição em pleno Morumbi, desclassificado pela equipe do Talleres, da Argentina. Em função deste revés, o tricolor paulista demitiu o técnico André Jardine, colocando na função Vagner Mancini, que ficará no cargo até abril, quando Cuca assume em definitivo a equipe.

Já o Corinthians também precisa de melhor resultados neste começo do ano. No Paulistão está na terceira colocação do grupo, depois três derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, teve dois empates, não tendo nenhum triunfo. A expectativa é conseguir vencer o segundo clássico no ano.

Impasse - Na decisão da Taça Guanabara, a situação é mais complicada, já que envolve uma polêmica fora de campo, que não tem haver com os jogadores. Houve um impasse entre as direções de Vasco e Fluminense em função do local que a torcida de cada um vai ficar no estádio Maracanã.

Depois do Fluminense conseguir uma liminar para ficar no “setor sul” do estádio, local que estava sendo vendido para os torcedores do Vasco, para evitar confronto e confusão, a desembargadora Lucia Helena do Passo decidiu que a partida seria em “portões fechados”.

O jogo marcado para às 16h (horário de MS), no estádio do Maracanã, pode ser realizado apenas pelos jogadores e comissão técnica, sem o público cativante do Rio de Janeiro. O time do Vasco tenta um “efeito suspensivo” e não descarta até arcar com a multa, para que seus torcedores comparecem ao duelo.

Interior – Líder do grupo B com 13 pontos, o Palmeiras também joga neste domingo (17), a partir das 16h, contra a equipe da Ferroviária. A partida vai ocorrer no interior do São Paulo, no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. O alviverde paulista tem uma campanha com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE