PUBLICIDADE

Cidades da região sul de MS têm manhã de segunda-feira com muita chuva


PUBLICIDADE

18/03/2019 10h26

Cidades da região sul de MS têm manhã de segunda-feira com muita chuva

Em Dourados e Ponta Porã chove desde a madrugada; na segunda cidade de MS, chuva em 18 dias supera esperado para todo o mês

Helio de Freitas, de Dourados


 Chove desde a noite de ontem (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. São quase 20 milímetros desde 0h até as 7h30, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

 

Com a chuva desta segunda-feira, a precipitação registrada nos primeiros 18 dias de março supera o volume esperado para o mês todo, segundo a Embrapa, que há 40 anos monitora o clima na região de Dourados.

Historicamente, o volume de chuva fica em 139 milímetros no mês de março. Até ontem já tinham sido registrados 120 milímetros. Com a chuva de hoje, essa quantidade supera os 140 mm. A temperatura está em 22 graus.

A semana passada já tinha sido de muita chuva em Dourados e Itaporã, cidade nos arredores do município douradense, onde uma tromba d’água de quase 180 milímetros em poucas horas provocou alagamentos, transbordamento de córregos e até vacas foram arrastadas pela água.

Nesta manhã também chove em Itaporã, mas a chuva é calma, acompanhada de muitos trovões. Situação semelhante ocorre em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE