PUBLICIDADE

Quedas de árvores danificam carro e deixam vias sem energia


PUBLICIDADE

18/03/2019 14h42

Quedas de árvores danificam carro e deixam vias sem energia

Situação ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (dia 18) após chuva fraca

Mayara Bueno e Geisy Garnes


Uma árvore caiu em cima de um Fiat Uno na tarde desta segunda-feira (dia 18), na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. O proprietário do veículo havia acabado de sair do carro no momento do acidente. Na mesma região, parte de uma árvore caiu na Rua Dolores, Vila Alba.

 

Segundo Roselei Barbosa, professora que tem um comércio em frente ao local da queda, o carro pertence a um senhor que costuma vender produtos para veículos no local. Ele tinha acabado de buscar o carro para estacionar na sombra. Ao descer, a árvore caiu. Conforme é possível ver nas imagens, com a queda, o utilitário teve a parte traseira amassada. 

Na Rua Dolores, antes de ir para o chão, a vegetação esbarrou nos fios de energia, arrebentando parte da rede. Com isso, além da Rua Dolores, a Rua Silvério está sem luz no momento. Segundo a moradora Isabel Lopes Cruz, 65 anos, uma chuva rápida caiu no começo da tarde, mas acompanha de ventos fortes. 

Os galhos que caíram foram suficientes para bloquear a rua e o Corpo de Bombeiros chegou ao local para retirada. Ainda conforme Isabel, anteriormente, alguém colocou fogo na árvore, portanto, acredita que parte da vegetação estava fragilizada, por isso foi ao chão. 

 
Parte da árvore na Rua Dolores caiu e deixou via sem energia. (Foto: Kísie Ainoã)Parte da árvore na Rua Dolores caiu e deixou via sem energia. (Foto: Kísie Ainoã)

Dono de uma loja de piano na mesma rua, Valdir Ferraz, 74 anos, disse que a folhagem da mesma árvore já caiu pelo menos três vezes em seis meses. Um das vezes, chegou a atingir um carro, após forte chuva, e a segunda estragou fiação. Outro chamado para queda de árvore foi na região Norte. Não há detalhes da situação, mas segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, não houve, até agora, chamados graves.

Alerta - No fim da manhã, um novo boletim colocou em alerta para chuvas intensas 40 cidades de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso termina às 22h59. As cidades que devem ficar em alerta são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jatei, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

 
 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE