PUBLICIDADE

Adjuvantes maximizam performance de foliares


PUBLICIDADE

25/03/2019 10h25

Adjuvantes maximizam performance de foliares

assessoria


 

A aplicação de fertilizantes e defensivos foliares na cultura da cana-de-açúcar vem crescendo ano após ano, apresentando resultados que refletem diretamente na produtividade. Por muito tempo, tais tecnologias foram questionadas por departamentos técnicos de usinas, consultores e fornecedores de cana, uma vez que o resultado obtido nem sempre atingia às expectativas.

 

Recentemente, foram realizados inúmeros avanços em pesquisa de novas moléculas e formulações, chegando ao mercado produtos com tecnologia embarcada, desenvolvidos por equipes multidisciplinares, com fisiologistas vegetais, químicos e especialistas em nutrição de plantas. Com isso, os resultados insatisfatórios foram minimizados e o número de aplicações de foliares cresce de forma exponencial na cultura.

 

No entanto, as regiões produtoras do Centro-sul, em sua maioria, são regularmente atingidas por veranicos, nos meses de novembro a fevereiro (pico das aplicações), tornando as plantas estressadas e menos receptivas aos produtos aplicados.

 

Como alternativa para reduzir riscos de baixa performance dos produtos aplicados, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, trouxe para o mercado de cana o Tensor Max, que possui benefícios combinados para prover uma melhor adequação da calda de pulverização e conferir maior eficiência da aplicação e absorção pelas plantas. A tecnologia conta com ação antiespuma, redução na deriva, efeito tamponante do pH,  ação umectante, espalhante, dispersante e surfactante.

 

Resultados de pesquisas realizadas pela Fertiláqua em áreas comerciais demonstram os benefícios de Tensor Max quando associado ao Energy Cana (fertilizante foliar com ação bioestimulante da companhia) e outros produtos, mostrando que tais tecnologias aplicadas expressaram na planta os ganhos de produtividade esperados.

 

A Fertiláqua oferece ao mercado de cana a Linha Longevus, desenvolvida especificamente para o setor. Mais informações nowebsite: www.fertilaqua.com.

 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE