PUBLICIDADE

Município investiga primeiro caso 'confirmado' da gripe H1N1


PUBLICIDADE
  • mell280

25/04/2019 12h45 - Atualizado em 25/04/2019 18h22

Município investiga primeiro caso 'confirmado' da gripe H1N1

Hosana de Lourdes


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu o resultado dos últimos exames de pacientes suspeitos que estavam em investigação em Mato Grosso do Sul, na ultima semana. Um dos casos foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informou à população a confirmação da ocorrência de um caso de Gripe Influenza A, tipo H1N1.




Um homem de 36 anos, residente no Jardim Alvorada e em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Cassems, em Três Lagoas. Até o dia 17, eram investigadas 251 notificações e uma morte registrada H3N2.


 

Desde o surgimento da doença no Estado, em Maracaju cidade distante da capital 162 quilômetros tem a primeira confirmação. O caso é de uma mulher, que foi diagnosticada num primeiro momento com pneumonia, que viajou para um município do interior do Estado. A paciente começou a sentir os primeiros sintomas nesta cidade foi encaminhada de volta para Maracaju, está internada na área de isolamento do Hospital Municipal.  Exames feitos pela paciente deu a confirmação, já o laboratório municipal não confirma a existência do caso.   

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE