PUBLICIDADE

DIA DAS MÃES.


PUBLICIDADE

04/05/2019 14h26

DIA DAS MÃES.



 

 

Nelson Dias Neto.

Técnico Agrícola. Advogado. Pedagogo.

 

                                   Este é um tema muito difícil para escrever, pois o sentimento de culpa do filho sempre vem à tona e arrependimento é muito grande.

                                   Minha Mãe, D. Neide Ferreira Dias, pessoa humilde que estudou somente o primeiro grau e trabalhou como dona de casa e Inspetora de Alunos em Cardoso, Estado de São Paulo, na rede estadual de ensino.

                                   Mulher forte, franca, sincera, honesta, excelente cozinheira, besteirenta, contadora de piadas, parceira de truco, canastra, pescaria, bingo e bailões já na melhor idade. Sofreu como a grande maioria das mulheres e criou quase que sozinha após o divórcio, quatro filhos, Rosangela, eu, Rosemary e Carlos Eduardo, todos hoje, com curso superior e profissão, com a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

                                   Sofreu como a maioria das mulheres as agruras de um casamento não muito feliz e segurou as pontas do lar com muitas dificuldades financeiras de uma família humilde de classe média brasileira. Exigente na criação com as correções firmes através de umas pequenas surras que foram necessárias para impor a ordem, o respeito e ensinar o bom caminho. Apanhei um bocando quando criança, mas sempre estava errado e a dor passava rápido, mas as lições sempre ficaram na minha memória e nortearam minha via até hoje.

                                    Hoje, vejo que se uma Mãe encostar a mão no filho para corrigi-lo logo vem os direitos da criança e o Conselho Tutelar para advertir as Mães e muitas vezes até processá-las. Pequenas cintadas e surras sempre foram e serão as melhores lições que os filhos terão. As escolas devem educar os filhos e a família deve ensina-los a viver honestamente, com humildade e respeitando o seu semelhante.

                                   A Mãe como a chamava, por ignorância minha, nunca a chamei de Mamãe, como hoje meus netos chamam suas Mães, sempre tirava o pão da boca dela para dar aos filhos, pois graças a Deus nunca faltou comida em nossa casa.

                                   Mãe é algo sagrado que devemos respeitar e amar sempre, que representada por Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o maior exemplo de dedicação e humildade do mundo, que os católicos idolatram e amam.

                                   Espero que minha querida Mãe tenha me perdoado por minhas falhas e erros, pois somente hoje vejo o quanto errei em não passar mais tempo com ela, em beijar mais, abraçar mais, conversar mais, escutar mais ou até mesmo só estar perto dela, já era uma transmissão de energia enorme.

                                    Mãe, que a Senhora esteja ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois foi uma santa na terra e apesar de toda desilusão e sofrimento, suportou tudo até passar para o Oriente Eterno aonde descansam os justos.

                                   Obrigado Mamãe, pela dedicação, amor fraterno e carinho que dedicou aos seus filhos enquanto viva.

                                   Aos que tem a Mãe viva, aproveitem bem o Dia das Mães. Fiquem ao lado dela, beije, aperte e curta sua Mãe enquanto viva, pois depois que ela parte, de nada adiante ficar chorando as mágoas.

                                   Comigo ficou as boas lições e recordações de uma mulher forte e guerreira.                





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE