PUBLICIDADE

Prefeito Hélio anuncia chegada de carretas da saúde ao completar 1,7 mil óculos entregues


PUBLICIDADE

16/05/2019 15h01 - Atualizado em 16/05/2019 16h05

Prefeito Hélio anuncia chegada de carretas da saúde ao completar 1,7 mil óculos entregues

Carlos Monfort


 Com recursos próprios, foram adquiridas duas carretas e um container de atendimento móvel para a saúde

     Ao completar a marca de 1,7 mil óculos entregues dentro do programa mantido pela prefeitura de Ponta Porã, nesta segunda-feira (29), o prefeito Hélio Peluffo anunciou a chegada das carretas da Saúde, importante investimento para agilizar consultas e atendimentos no modelo itinerante em todas as regiões da cidade, tanto na zona urbana quanto rural.

“Estamos adquirindo, com recursos próprios, duas carretas e um container de atendimento móvel para a saúde. A aquisição levará o atendimento mais perto do paciente e contará com especialidades em sua rotação. Chegam na próxima semana e vamos melhorar muito a qualidade do atendimento”, ponderou o prefeito Hélio.

O container terá um consultório médico, um consultório de enfermagem e dois banheiros e será utilizado para o consultório de rua. Uma das carretas terá um consultório de oftalmologia, um de pediatria e um de ginecologia. A outra carreta será de odontologia e possuirá três cadeiras com sala de raio X. “A aquisição possibilitará ações como “saúde mais perto de você” mais de cinco vezes ao ano”, disse o prefeito Hélio Peluffo.

Dando continuidade ao programa de óculos “Visão Nota 10”, na manhã desta segunda-feira, no auditório do Centro de Especialidades ´João Kayatt´, foi feita mais 130 entregas. “Este é um programa para atender quem precisa. Vamos dar continuidade ao programa de óculos gratuito visando beneficiar a população”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo durante mais uma entrega de óculos realizada no auditório do Centro de Especialidades João Kayatt.

Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde é o principal objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente.

Nesta última remessa do ano, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com a entrega de óculos fechando um total de 1.250 unidades somente neste ano. O prefeito Hélio Peluffo,

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação. “A entrega desses óculos será feita na próxima remessa, prevista para o mês que vem”.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. Lembrou da aquisição de duas carretas para atender a zona rural e urbana, levando a caravana “Saúde Mais Perto de Você” a todas as regiões do município. O ato de entrega de óculos contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi, da vereadora Annie Espíndola.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE