PUBLICIDADE

DEPRESSÃO E CONTRIBUIÇÕES NEGATIVAS NA INFÂNCIA É TEMA DE HOJE EM PALESTRA NA CÂMARA


PUBLICIDADE
  • mell280

21/05/2019 09h19

DEPRESSÃO E CONTRIBUIÇÕES NEGATIVAS NA INFÂNCIA É TEMA DE HOJE EM PALESTRA NA CÂMARA

Assessoria


 Acontece hoje na Câmara Municipal dos Vereadores uma palestra com um tema bastante em voga atualmente sobre a depressão, considerada o "mal do século", a depressão ainda é um grande desafio para médicos e pacientes e vem atingindo principalmente jovens e adolescentes, muitas vezes tratada como mera "frescura" quando, na verdade, deveria ser levada mais a sério. A psicóloga e neuropsicopedagoga Laura P. da Rosa de Freitas vai abordar muito mais e sanar algumas dúvidas referentes a isso na palestra de hoje, às 19h com entrada franca.

Depressão não tem idade. Pode aparecer em qualquer faixa etária, quando criança, a depressão aparece mais com sintomas físicos e com uma dependência emocional, como ficar grudado nos pais. Os sintomas na infância e adolescência são mais variados do que nos adultos. E podem se confundir com outros problemas. Pode apresentar irritabilidade, agitação, que pode ser confundido com transtorno de hiperatividade, por exemplo. Ter medo de dormir sozinha, não querer ir para escola, ter piora no rendimento escolar, dores de cabeça, abdominais.

"Precisamos desmistificar essa ideia de que depressão em crianças não existe, pois, na verdade existe e será abordado na palestra suas principais causas, sintomas e é interessante passar para as pessoas um conhecimento em relação a isso para que, ao observarem determinado comportamento, procurar ajuda" - aponta a psicóloga Laura P. da Rosa de Freitas.

A palestra faz parte de um "Ciclo de Palestras" referente ao Dia das Mães e é promovida pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria com o vereador Robert Ziemann, Fundesporte, Prefeitura Municipal e Financial Imobiliária

Se você quer saber mais sobre a depressão e contribuições negativas na infância, venha participar hoje da palestra às 19h na Câmara Municipal dos Vereadores, com entrada franca.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE