PUBLICIDADE

RESIDENCIAL PONTA PORÃ: drenagem antecede asfalto e moradores destacam qualidade de vida


PUBLICIDADE

09/06/2019 11h53

RESIDENCIAL PONTA PORÃ: drenagem antecede asfalto e moradores destacam qualidade de vida

Carlos Monfort


 Obras de drenagem antecedem ao trabalho de pavimentação asfáltica de todo o bairro

     cede“Moro há 32 anos neste bairro e nosso maior sonho está sendo realizado”, atestou o aposentado Daisio Lopes, residente no bairro Residencial Ponta Porã 1, demonstrando imensa satisfação com as obras em andamento na rua Alfeneiro de drenagem. Esse trabalho antecede a pavimentação asfáltica.

“Quando mudei para cá, tínhamos somente plantação de soja em volta, e hoje o prefeito Hélio Peluffo nos traz o asfalto tão aguardado por todos nós”, afirmou Daisio. Ele disse que a drenagem e pavimentação vai garantir melhor qualidade de vida não somente para o Residencial, mas para toda a região.

Outro morador, Antonio Lopes, o “Toninho” lembrou do drama enfrentado a cada chuva. “O asfalto chegou até uma quadra antes aqui de casa e em dias chuvosos, a água vinha com toda força levando tudo. Sem contar a lama dentro de casa. Vivíamos um pesadelo toda vez que o tempo fechava trazendo a chuva logo em seguida”, afirmou. “Hoje, esse drama está com os dias contados, pois vai acabar com a drenagem e o asfalto é um presente para nós”, disse o prestador de serviços.

A dona de casa Agostinha Martins relembrou uma reunião onde o então candidato a prefeito Hélio Peluffo fez em sua residência e assumiu compromisso de levar asfalto para o bairro.

“Todos estávamos esperançosos e aguardando este verdadeiro presente do prefeito Hélio, pois passaram vários prefeitos e ninguém olhou pelo nosso bairro. Hoje estamos felizes e graças a Deus o Hélio está cumprindo com o compromisso que assumiu”, enfatizou dona Agostinha. A vizinha dona Cleide Machado também está muito contente com a benfeitoria que chega ao bairro. “Estamos muito felizes e estamos contando os dias para acabar a poeira, sujeira e todo tipo de transtornos que tínhamos sem o asfalto”, enfatizou dona Cleide.

O comerciante Cláudio Ferreira reside há 29 anos no Residencial Ponta Porã 1 e disse que a realidade de toda a região vai mudar com o asfalto. “Estamos sendo valorizados pelo prefeito Hélio Peluffo com a drenagem e o asfalto”, ponderou. “Hoje podemos dizer que nosso antigo sonho está sendo realizado. Achei que ia demorar muito ainda”, afirmou.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que as obras no Residencial Ponta Porã além de cumprir o compromisso assumido com os moradores, é fruto da gestão estável em todos os aspectos na prefeitura de Ponta Porã. “Estamos trabalhando firme para levar o máximo de conforto e infraestrutura para o centro e os bairros de Ponta Porã. Em parcerias com o Governo do Estado recapeamos 20 km de avenidas centrais e fundamentais para o trânsito local, trabalho que estamos ampliando em 2019. Nos bairros aplicamos recape com microrevestimento superficial, uma técnica desenvolvida na Europa, que preserva os pavimentos. Concluímos a pavimentação e iluminamos a Rua Vital Brasil, asfaltamos a Rua Corinto e acessos, entregamos a pavimentação do Jardim dos Estados e estamos pavimentando o Jardim Alegrete”, relembrou o prefeito.

A parceria com a administração estadual asfalta a Rua Jamil Saldanha e diversas ruas do distrito de Sanga Puitã, onde a drenagem pesada elimina o antigo problema de acúmulo de água das chuvas. Através do sistema associativo, aprovado em lei por esta Casa, iniciamos pelo bairro São João a construção de pavimento com apoio da comunidade. Já estamos asfaltando parte do Jardim Ipanema e Bosque Ponta Porã, devendo prosseguir esse trabalho à medida que os recursos próprios permitirem e que haja adesão dos moradores. Estamos instalando a rede de drenagem na Rua Coronel Camisão e adjacências, construímos a Praça da Paz e estamos tocando as obras da Praça da Juventude, um projeto custeado com recursos federais que são liberados de forma muito lenta”, ponderou o prefeito Hélio.

A Prefeitura concluiu o projeto técnico que definiu o traçado e as especificações da pavimentação asfáltica do Anel Viário que em breve deve ser licitada pelo governo do Estado.

“Criamos um 0800 para facilitar os pedidos de troca de luminárias e manutenção de iluminação pública. Todos os dias a nossa equipe realiza manutenção de vias não pavimentadas nos bairros de Ponta Porã”, citou o prefeito Hélio Peluffo.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE