PUBLICIDADE

Circuito Nelore de Qualidade: confira o resultado de etapa de Porto Velho


PUBLICIDADE
  • mell280

19/06/2019 12h56

Circuito Nelore de Qualidade: confira o resultado de etapa de Porto Velho

Rafael Iglesias


A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal anunciam os vencedores da 7ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, ocorrida em 13 e 14 de junho, na unidade da Friboi de Porto Velho (RO). Ao todo, 472 animais participaram dos abates.

 

 

 

 

“Foram avaliados 252 machos e 220 fêmeas. Os resultados confirmam a precocidade de terminação de carcaça da raça, característica determinante para a qualidade da carne e consequente rentabilidade superior do produtor. Nelore é a carne do Brasil e trabalhamos para aprimorar a raça ainda mais”, diz o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

 

 

 

O presidente da ACNR, José Macedo da Silva, vestiu o uniforme da indústria e acompanhou as avaliações dos animais feita pelo médico veterinário Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB. “Um grande destaque da etapa é que 59% dos machos e 80% das fêmeas tinham acabamento mediano e uniforme de gordura. Estamos muito satisfeitos com essa contribuição do Nelore de Rondônia para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, afirma o dirigente.

 

Campeões – A medalha de ouro de melhor lote de carcaças de machos ficou com Evaldo de Abreu Curty. Diogo Vilela Lemos Baptista da Costa ficou com a medalha de prata. Os premiados pelos melhores lotes de carcaças de fêmeas foram Josimar Baiocco (ouro) e Maurício Meira de Souza (prata). As premiações serão entregues em evento a ser organizado pela ACNR.

 

“77% dos machos participantes (180 animais) tinham peso acima de 17 arrobas e 61% com acabamento mediano e uniforme de gordura. Nada menos do que 90% das fêmeas (120 animais) tinham até quatro dentes incisivos permanentes e 98% delas apresentaram acabamento mediano e uniforme”, relata o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

 

Circuito Nelore de Qualidade – Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Realizada desde 1999, a iniciativa conta com a Friboi como parceira este ano. Com isso, a ação dobrou de tamanho e terá 25 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil carcaças devem ser avaliadas até o fim de 2019, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito. A próxima etapa acontecerá na cidade de Colíder (MT), nos dias 20 e 21 de junho.

 






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE