PUBLICIDADE

Comunidade católica mantém tradição de confeccionar tapetes de Corpus Christi em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

20/06/2019 08h36 - Atualizado em 20/06/2019 10h40

Comunidade católica mantém tradição de confeccionar tapetes de Corpus Christi em Maracaju

Hosana de Lourdes


Padre Luiz Fernando, Nossa Senhora Auxiliadora e Padre Junior da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Avenida Mário Correa onde estão sendo confeccionados os tapetes.
A quinta-feira, dia 20, inicia com muito trabalho para pelo menos 100 pessoas da comunidade católica das paróquias de Maracaju que confeccionaram os tradicionais tapetes para a passagem da procissão no dia de Corpus Christi. O local escolhido este ano ficou duas quadras na Avenida Mário Correa. Com objetivo de celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus, a festa de Corpus Christi ocorre 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
 
 
 
 
 
Para muitos, o dia de Corpus Christi representa apenas mais um feriado religioso, um descanso no meio da semana. Contudo, para a comunidade católico participativa dos movimentos, pastorais, jovens entre outros, a data representa a celebração da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O padre Luiz Fernando, da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora conta que o significado da celebração de Corpus Christi é aumentar o valor e conhecimento sobre o sentido do mistério da eucaristia. “A diferença entre um pão comum e um pão eucarístico é Cristo. Celebrar a fé," lembrou. Fiéis Católicos na Avenida Mário Correa em Maracaju - Foto Hosana de Lourdes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Padre Junior da Paróquia Nossa Senhora Aparecida lembrou que esta é uma das mais bonitas e importantes celebrações da Igreja Católica, "um sinal de que Deus está conosco apesar de todas as coisas que aconteceram. Por isso, a Igreja colocou essa festa para dizer que vale a pena viver de Cristo, alimento que dá vida, renovando nossa fé, convido você para esta celebração solene as 14h logo em seguida a procissão ”, explicou o padre.
 
 
As duas paróquias celebram juntas na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida às 14h na Avenida Mário Correa em Maracaju. 
Foto Hosana de Lourdes - Tapetes Corpus Christi Maracaju
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE