PUBLICIDADE

Com grade diversificada, Expomara 2019 é citada como uma das maiores feiras do interior do país.


PUBLICIDADE

24/06/2019 09h06

Com grade diversificada, Expomara 2019 é citada como uma das maiores feiras do interior do país.

Assessoria


 

 

Evento que comemorou 50 anos recebeu elogios de diversos segmentos

 

Sucesso de público, negócios e variedade de conteúdo, a feira agropecuária de Maracaju, Expomara, completou 50 anos em 2019 sendo apontada por diversos segmentos como uma das maiores feiras do agronegócio do interior do país.

O desafio do Sindicato Rural de Maracaju para o Jubileu de Ouro foi de inovar sem perder a tradição e o legado deixado pelas diretorias anteriores, como as exposições e julgamento de gado, leilões e as novidades do agro.

Dentre as novas metas do Sindicato Rural durante a feira, a entidade destaca as ações voltadas a crianças, jovens e adolescentes com temas culturais e educacionais. Em parceria com escolas públicas e privadas, a Expomara recebeu cerca de três mil estudantes que participaram da galeria “Retratos da Terra”, exposição de fotos feitas por jovens de Maracaju, “Vitrine da Carne”, que contou e mostrou a história da Linguiça de Maracaju desde a sua criação até a confecção nos dias de hoje, “Fundação Kids” que, através da Fundação MS, apresentou informações sobre o controle biológico e a formação do solo, “Companhia Teatral Grupo Casa”, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando a luta diária da humanidade pela conservação do meio ambiente e o divertido “Cine Expomara”, com mais de dez filmes infantis, interativos e educacionais totalmente gratuitos.

Ainda voltado a educação e capacitação, a Expomara ofereceu gratuitamente oito palestras com conteúdo diversificado. Daniela do Lago abriu a agenda com quatro turmas de jovens do ensino médio. Cerca de 900 estudantes acompanharam a dinâmica da palestrante que falou sobre o primeiro emprego, dicas de como escolher a profissão e os desafios que o jovem enfrenta para entrar no mercado de trabalho.

Uma das palestras mais aguardadas foi a de um dos mais consagrados jornalistas do país, William Waak. Ele debateu temas relacionados ao cenário político atual e as perspectivas futuras com relação a economia em diversos setores.

Arthur Igreja, um dos palestrantes mais jovens e requisitados na atualidade falou sobre os novos modelos de negócios e a mudança cada vez mais rápida do comportamento do mercado e dos consumidores.

Ainda no ciclo de palestras foram apresentados temas direcionados, como o “Fórum da Soja”, “Manejo da irrigação em pequenas propriedades”, “Café com Prosa” falando sobre alavancadores de lucros na pecuária, “Pulverização e Plantabilidade” e “Os efeitos do stress na qualidade de vida”.

A Expomara inovou também na sua grade de shows e entretenimento. Em parceria com a empresa Prates & Prates, a feira ofereceu um formato de shows em combinação com rodeio, molde que vem sendo feito em várias regiões do país. Com um único ingresso foi possível assistir montarias em touro de alto nível e, logo após participar dos shows nacionais que foram oferecidos. No dia 11 de junho, aniversário da cidade, a prefeitura ainda presenteou o público com o show gratuito da dupla Chrystian & Ralf, com público estimado em 15 mil pessoas no parque.

Para as famílias de um modo geral, a Expomara encantou com as visitações nas exposições de gado, filhotes de cães e gatos, carneiros, máquinas e implementos agrícolas de última geração e o parque de diversões com brinquedos inéditos.

“Procuramos diversificar as atrações para comemorar os 50 anos da Expomara. Buscamos aliar negócios, lazer, diversão, educação e capacitação, que é uma das questões que a nossa entidade vem trabalhando há alguns anos. Além de mantermos as atividades voltadas ao agronegócio, o Sindicato rural de Maracaju vem trabalhando na formação e capacitação de jovens e adultos”, revela o presidente Christiano Binz. A entidade já trabalha na data da próxima edição que deve ser um desafio maior ainda.

“Agradecemos aos apoiadores, patrocinadores, Governo do Estado e Prefeitura Municipal e as mais de 35 mil pessoas que abrilhantaram nossa feira. Esperamos com muita dedicação promover mais um grande evento para 2020”, finaliza Christiano.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE