PUBLICIDADE

Prefeito Hélio entregará meio milhão de reais em equipamentos para as escolas municipais


PUBLICIDADE

25/06/2019 18h09

Prefeito Hélio entregará meio milhão de reais em equipamentos para as escolas municipais

Carlos Monfort


 São computadores, televisores, ar condicionado, geladeiras e outros itens

O prefeito Hélio Peluffo realiza nesta quarta-feira, 26, uma das maiores entregas de equipamentos e materiais para as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinf´s), totalizando quase meio milhão de reais, melhorando significativamente a infraestrutura de trabalho. Dentre os materiais a serem entregues, estão computadores, televisores, ar condicionado, geladeiras, fogão, freezer e outros itens, perfazendo 268 itens no total de R$ 478.556,60.

Serão entregues computadores, aparelhos Datashow para projeção, televisores 32”, ar condicionados, termômetro infravermelho, multiprocessadores, fornos micro-ondas, fogão doméstico com forno, fogão industrial 4 bocas, espremedor industrial, exaustor de parede, bebedouro purificador, bebedouro industrial, liquidificadores doméstico e industrial, refrigeradores duplex, geladeira comercial, refrigeradores, freezeres horizontal e balança digital comercial.  

É um dos maiores repasses de produtos para as escolas da Rede Municipal de Ensino já feita por uma administração. No segundo semestre do ano passado, o prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega de kit escolar, composto por uniformes, celulares e kits de materiais na Rede Municipal de Ensino (REME).

A Rede Municipal de Ensino possui em torno de 13 mil estudantes nas unidades localizadas em todas as regiões do município e distritos, além de assentamentos. O prefeito Hélio e a primeira-dama Vânia Peluffo também efetuaram repasse de uniformes para a Escola de Música ´D. Iracema´.

No ato realizado no segundo semestre do ano passado cada escola recebeu uma máquina fotocopiadora, facilitando significativamente os trabalhos nas unidades escolares. Até então, cada escola tinha que fazer esse serviço apenas na secretaria de Educação, gerando uma série de transtornos. Agora, cada qual terá sua própria máquina de cópia.

O prefeito Hélio enfatizou ainda na entrega do kit escolar da gestão das escolas municipais, lembrando que cada direção tem a oportunidade de controlar seus gastos e com isso a