PUBLICIDADE

Confronto entre policiais e traficantes tem morto e ferido na fronteira


PUBLICIDADE

12/07/2019 14h29

Confronto entre policiais e traficantes tem morto e ferido na fronteira

Com helicóptero, equipes da Polícia Nacional caçam traficantes nos arredores de Capitán Bado, onde ocorreu troca de tiros

Helio de Freitas, de Dourados


 Com helicóptero, equipes da Polícia Nacional e da FTC (Força-Tarefa Conjunta) fazem operação desde as primeiras horas da manhã na Colônia Manta Potrero, a 15 km do centro urbano de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. A região é ocupada por lavouras de maconha, controladas por quadrilhas radicadas na fronteira.

A Polícia Federal brasileira, com apoio da Força Nacional, mandou equipes para o lado brasileiro da fronteira. Ao Campo Grande News, a assessoria de comunicação da Superintendência em Mato Grosso do Sul informou que apenas a polícia paraguaia vai divulgar informações da operação.

Em entrevista à rádio Monumental 1080 AM, Hugo Volpe confirmou a prisão do paraguaio Fredy Ariel Irala Fernandes, o “Lico’í”, apontado como líder de uma quadrilha acusada de narcotráfico, assaltos e crimes de pistolagem. O morto e o ferido são da mesma quadrilha.

O promotor informou que o confronto ocorreu em uma propriedade rural a 7 km do centro de Capitán Bado, onde estavam Fredy Fernandes e pelo menos outros oito bandidos armados.

Na fuga, eles atiraram contra os agentes da Senad, que revidaram, mataram um deles e feriram outro. As identidades ainda não foram confirmadas. O bandido ferido foi levado para o hospital de Santa Rosa del Aguaray, no departamento (equivalente a estado) de San Pedro. Outros cinco foram presos.

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE