PUBLICIDADE

ALCIONE FALA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: ‘NUM DIA ELE TE EMPURRA, NO OUTRO TE MATA’


PUBLICIDADE
  • mell280

15/07/2019 18h07

ALCIONE FALA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: ‘NUM DIA ELE TE EMPURRA, NO OUTRO TE MATA’

Extra


 Aos 71 anos, Alcione teve que saber desde muito nova o que era empoderamento. Nordestina, mulher e negra, a cantora aprendeu dentro de casa normas para enfrentar o mundo, em grande parte das vezes extremamente machista. “Meu pai me ensinou a ser dona do meu próprio nariz”, conta ela.

A Marrom levou o conselho à risca. Muito de seu repertório de músicas de fossa, com mulheres amando de mais e homens de menos não se aplica a ela própria. Alcione nunca quis ser dependente de homem e soube identificar os errados. “O meu pai sempre disse para mim: ‘Cuidado! Num dia ele te empurra, no dia seguinte te bate e no outro te mata”.

A cantora deu entrevista ao programa Band Mulher, sob o comando de Gardênia Cavalcanti e o assunto discorreu sobre a violência contra a mulher e os consequentes feminicídios no Brasil. “Nós vamos pedir a esse governo do Brasil e a todas as autoridades do país que socorram as mulheres que estão sendo espancadas, agredidas e mortas, e eu não estou vendo ninguém fazer nada”, dispara.

 

Alcione fala sobre violência contra a mulher: ‘Num dia ele te empurra, no outro te mata’
Alcione fala sobre violência contra a mulher: ‘Num dia ele te empurra, no outro te mata’ Foto: divulgação

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE