PUBLICIDADE

Fiat Toro roubada no Rio é apreendida em MS a caminho do Paraguai


PUBLICIDADE

16/07/2019 11h49

Fiat Toro roubada no Rio é apreendida em MS a caminho do Paraguai

Outros dois carros faziam o papel de batedores; três pessoas foram presas pelo DOF, mas uma conseguiu fugir

Helio de Freitas, de Dourados


 Picape Fiat Toro roubada no Rio de Janeiro foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Maracaju quando estava sendo levada para o Paraguai. Outros dois carros, um Chevrolet Onix e um Fiat Toro, que estavam sendo usados por batedores de estrada para a picape roubada também foram apreendidos e três homens presos.

Os carros foram apreendidos na noite de domingo (14) e as informações divulgadas nesta terça-feira (16) pela assessoria de imprensa do DOF.

O caso começou com a abordagem aos três carros que seguiam de Maracaju em direção a Ponta Porã. Os condutores não obedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade.

Poucos metros depois, o condutor da Fiat Toro perdeu o controle de direção, entrou na plantação de milho e abandonou o veículo. A equipe do DOF continuou em perseguição aos outros veículos e 12 km adiante, o condutor do Fiat Uno também perdeu controle do veículo e capotou. O carro ficou destruído.

Mais quatro quilômetros à frente, o condutor do Onix abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi detido. O homem de 28 anos de idade disse que foi contratado, junto com o condutor do Fiat Uno, para fazer o serviço de batedores de estrada, do Rio de Janeiro até Pedro Juan Caballero, para dois homens que seguiriam na Fiat Toro roubada.

Dentro da picape os policiais localizaram dois pares de placas, um de Itaberá (SP) e o outro de Juiz de Fora (MG). O motorista e o passageiro da Fiat Toro que tinham corrido para o mato foram detidos pela Polícia Militar Rodoviária pedindo carona na estrada e entregues ao DOF. O condutor do Uno fugiu e não foi localizado.

Os três homens e os carros foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Todos foram autuados em flagrante por receptação.