PUBLICIDADE

Festa do Clube de Laço de Bela Vista abre a temporada 2019/2020 do laço comprido no estado


PUBLICIDADE

21/07/2019 09h09

Festa do Clube de Laço de Bela Vista abre a temporada 2019/2020 do laço comprido no estado

fronteiranews


 A temporada 2019/2020 começa justamente em Bela Vista, que foi uns dos grupos a começar a praticar o esporte no então Estado de Mato Grosso, no inicio da década de 70, onde o gaúcho José Albery Marçola, morador de Bela Vista, incentivou os fazendeiros da região a fazerem no então Mato Grosso o que já faziam no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, ou seja, fazer torneios de laço”, recorda José Atanásio. Assim, segundo os antigos, nasceu o Clube do Laço “Bela Vista”, em Bela Vista.

O patrão Marcelo Melo está convidando todos os aficcionados pelo esporte para participar da  tradicional festa do laço comprido,  que estará acontecendo na cidade a partir dessa quinta-feira, dia 18.

Na pista do Clube estará acontecendo as disputas de duplas e trios, sendo que os vencedores receberão 50% do valor das inscrições.

No período da tarde dessa quinta-feira (18) até domingo  estará acontecendo o tradicional baile caarapé. Na sexta-feira, acontecerá o show da dupla César e Paulinho e logo em seguida baile, com entrada franca,  com o grupo Canto da Terra.

Também na  sexta-feira (19), acontece as provas de duplas e trio,  vão ser jogadas 20 armadas para se conhecer o Rei da Fronteira, que também vai receber de premiação 50 % do valor arrecadado.

Já no sábado, a partir das 6 horas da manhã, tem o inicio das laçadas da festa da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso Sul, já valendo pelo calendário estadual e marcando o retorno do Clube de Bela Vista a entidade que comanda e organiza as festas de laço em todo estado.

Também no sábado, no recinto do baile carapé, a dupla Luis Goiano e Girsel da Viola estará animando os participantes. Esse show é em comemoração ao aniversário de Bela Vista e é oferecido pela prefeitura da cidade, Câmara de Vereadores, Fundação de Cultura do MS e Governo do Estado.

No domingo, a partir das 6 horas da manhã acontece as disputas da Taça de bronze, individuais, patrões até as 11 horas quando será servido churrasco na sede do clube.

No período da tarde estará acontecendo as disputas das Taças de Bronze especial, Taça de Prata e Taça de Ouro, e em seguida, a solenidade de premiação aos ganhadores de cada categoria.

wmX-700x394x4-5bd9f5872c69a2f9030c9ba8fae409ca4c5b4161fd5a2.jpg

O presidente da Federação dos Clubes de Laço do MS, engenheiro-agrônomo Pompílio Cabral de Jesus Júnior, disse que a volta dos clubes do grupo A para participar das festas da Federação foi muito importante, uma vez que as grandes festas de laço no estado tiveram inicio nessa região e agora o esporte no estado está completo com os seus três grupos.

 

“Sem dúvida alguma a nossa federação agora está completa, vamos contar com a presença de todos os nossos filiados, já somos fortes, e vamos ficar ainda mais forte. Fizemos uma grande copa do laço em 2019, e em 2020, será melhor e maior ainda, porque teremos todos os filiados lá em Campo Grande na nossa casa, no Parque do Laçador, que é a casa de cada um dos laçadores do nosso Estado e fico muito feliz com o que está acontecendo nesse inicio de temporada”, disse Pompílio Júnior.

 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE