PUBLICIDADE

Marcas de cerveja se mantêm entre as mais valiosas do Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

23/07/2019 10h28

Marcas de cerveja se mantêm entre as mais valiosas do Brasil

Karina Silva


 

No ranking das marcas mais fortes, Heineken se destaca com atuação no país

 

São Paulo, 23 de julho de 2018 - As marcas de cerveja brasileiras continuam despontando entre as 60 mais valiosas do Brasil. Esse ano, Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições, representando o segmento. Juntas, valem quase US$16 bilhões de dólares.

 

A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões de dólares. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos, e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil graças a estratégias que incrementam seu valor: posicionamentos consistentes em temas importantes, como os relacionados à comunidade LGBT; criação de versões da cerveja para agradar públicos diferentes, como a puro malte e hops; e o desenvolvimento de embalagens diferentes.

 

Confira as outras cervejas que participaram do ranking realizado com dados do BrandZ:

 

Ranking

Marca

Valor 2019

3

Skol

USD$ 7.253

4

Brahma

USD$ 3.781

6

Antarctica

USD$ 2.672

14

Bohemia

USD$ 1.302

28

Schin

USD$ 604

Fonte: BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands

 

Heineken, a marca de cerveja mais forte no Brasil

 

Além do ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil, a Kantar apresentou o ranking das mais fortes, no qual a Heineken aparece como a mais forte no segmento de cervejas com atuação no país. Como pontos fortes, a marca mantém a sua mensagem constante em todos os canais, sempre com um propósito relevante por trás de suas grandes campanhas. Também costuma fazer muitas intervenções em espaços e eventos, gerando mais valor para seus consumidores.

 

Para Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil, “o sucesso de Heineken se deve a um posicionamento muito claro, com diferenciais muito interessantes segundo o BrandZ de Inovação e Comunicação, reflexo de sua associação com Futebol e eventos.”

 

Metodologias diferentes

As Marcas Mais Valiosas do Brasil levam em consideração o valor financeiro (dados bolsa e da Bloomberg), além do valor de contribuição de marca: proporção do valor financeiro de uma marca gerado por sua capacidade de aumentar o volume de compra e carregar um premium price (metodologia Kantar).

 

Já no ranking das mais fortes são considerados apenas os aspectos de marca (brand equity), como a capacidade de gerar conexões emocionais mais significativas, a habilidade para se diferenciar de outros nomes da mesma categoria e a facilidade de se converter na primeira opção dos consumidores dentro de um grupo de produtos do mesmo segmento.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

Sobre WPP

A WPP é o maior grupo de serviços de comunicação do mundo, com faturamento de US$ 73 bilhões e receita de US$ 19 bilhões. Através de suas empresas operacionais, o Grupo oferece uma ampla gama de serviços de publicidade e marketing, incluindo gestão de investimentos em publicidade e mídia; gestão de investimentos em dados; relações públicas e assuntos públicos; branding e identidade; comunicação de serviços de saúde; marketing direto, digital e de promoção e relacionamento, assim como comunicação especializada. A empresa emprega mais de 200.000 pessoas (incluindo associados e investimentos) em mais de 3.000 escritórios em 113 países. Para mais informações, visite www.wpp.com.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE