PUBLICIDADE

Ação de Combate a Hepatites Virais acontece no próximo sábado em Coxim


PUBLICIDADE

23/07/2019 12h30

Ação de Combate a Hepatites Virais acontece no próximo sábado em Coxim

assessoria


 A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realiza neste sábado, 27 de julho, das 8h ao meio-dia, a Ação de Combate a Hepatites Virais no cruzamento das ruas Antonio de Albuquerque com Filinto Muller, ao lado da Papelaria Herval.

Durante a ação serão oferecidos testes rápidos, vacinação contra Hepatite B, distribuição de preservativos e haverá orientações em saúde. O evento é destinado a toda a população. Os exames são gratuitos e os resultados saem na hora.  
O evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho. Hepatite é a inflamação do fígado, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, causada por vírus. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite, além de manter a vacinação em dia.
"Importante levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação", avisa Talita Real, coordenadora do SAE. "Essa é mais uma ação que a Prefeitura de Coxim desenvolve para levar atendimento básico em saúde para população, para que as pessoas se informem e criem o hábito de procurarem a Atenção Básica em Saúde regularmente para se prevenirem".





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE