PUBLICIDADE

Secretário de Saúde Geraldo Resende Secretário de Saúde Geraldo Resende


PUBLICIDADE
  • mell280

12/08/2019 12h08

Secretário de Saúde Geraldo Resende Secretário de Saúde Geraldo Resende

Ricardo Minella


 

 

Sessão solene de entrega de honrarias (títulos de cidadania e medalhas) Câmara de Vereadores, como parte das festividades de aniversário de Aquidauana, que no próximo dia 15 de agosto completa 127 anos

 

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende foi agraciado em solenidade que aconteceu sexta-feira (09.08) com o título de Cidadão Aquidauanense. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, por indicação do vereador Nilson Pontim. A homenagem, de acordo com o autor da proposta, se deve ao fato de Geraldo Resende, ao longo de sua vida pública, ter viabilizado inúmeras ações que trouxeram melhorias nas condições de vida da população.

            A sessão solene de entrega de honrarias (títulos de cidadania e medalhas) foi realizada pela Câmara de Vereadores como parte das festividades de aniversário de Aquidauana, que no próximo dia 15 de agosto completa 127 anos. “Nada mais justo do que homenagear pessoas como o secretário Geraldo Resende, deputado federal licenciado, que muito contribuiu e continua trazendo progresso e desenvolvimento social ao nosso Município”, afirma Nilson Pontim.

            Ao receber o título, Geraldo Resende falou de sua alegria por ser considerado, a partir de agora, um cidadão de Aquidauana, cidade pela qual sempre nutriu um grande carinho e atenção. “A população de Aquidauana por meio da Câmara, em especial do vereador Nilson, me concede a honra de ser um dos seus membros, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade para com essa gente querida”, afirmou.

            Trabalho

Justificando a concessão do título de cidadania, o vereador Pontim lembrou que Geraldo Resende, na condição de deputado federal, Geraldo Resende viabilizou ações para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, porém não apenas na área da saúde, como a reforma e ampliação de hospitais, construção de dezenas de Unidades Básicas de Saúde, entrega de ambulâncias e equipamentos. “A infraestrutura (asfalto, drenagem e esgotamento sanitário), também é outra de suas preocupações, assim como a Educação, com a entrega de ônibus escolares e conquista de recursos para a construção, reforma e ampliação de escolas em diversos municípios”, pontuou.

Nilson Pontim lembrou que quando secretário estadual de Saúde, entre os anos 2000 e 2002, Geraldo Resende destinou diversas ações para Aquiduana. “Foi naquela época que, pelo trabalho de Geraldo, Aquidauana conquistou um aparelho de mamografia, um veículo pick-up Ranger, equipamentos para o Hemonúcleo, um aparelho de ultrassonografia, um aparelho de Raio-X e um gabinete odontológico. Também houve, no período, vários repasses de recursos para a aquisição de ambulâncias, uma para a Aldeia Limão Verde, outra para o Distrito de Piraputanga, outra para a Aldeia Ipegue, e outra para a Aldeia Pantanal”.

O vereador lembrou que é ação de Geraldo Resende, também, a construção de três postos de Saúde do PSF (Programa de Saúde da Família): uma na Vila Pinheiro, outra no Nova Aquidauana e uma terceira no Bairro Guanandy. A construção e implantação da UTI da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar foi também ação de Geraldo enquanto secretário estadual de saúde, entre os anos 2000 e 2002.

Outras ações

Como deputado federal, destaca-se para Aquidauana o trabalho de Geraldo Resende junto à FUNASA, que resultou na implantação do sistema de abastecimento de água nas aldeias Água Branca, Ypegue, Bananal, Imbirussu, Limão Verde, Morrinhos, Colônia Nova, Lagoinha e Córrego Seco.

A pavimentação asfáltica em diversas ruas do Bairro Cidade Nova é resultado de articulação de Geraldo Resende na Câmara dos Deputados, assim como a conquista de uma ambulância do SAMU, viabilizada em 2009. Além de melhorias sanitárias domiciliares, Geraldo garantiu, por meio de seu mandato como deputado federal, a ampliação de diversas unidades básicas de saúde, como a UBS Família Vila Pinheiro, UBS Guanandy, UBS Camisão, da Vila São Pedro, Nova Aquidauana, da Vila Trindade, e do Distrito de Cipolândia.

Homenageados

Além de Geraldo Resende, foram agraciados com o Título de Cidadão e Cidadã Aquidauanense: Fábio Lopes de Paula, Rodrigo Marques Barbero, deputado federal Beto Pereira, Etelvina Pedrina Dias, Benedito Paulino da Cunha, Ronaldo Ângelo de Almeida, Daniele Ferreira de Souza, Marlene Martins de Lima Carvalho, Francinildo F. de Araújo, Luiz Avelar Fernandes, Eni  Máximo de  Andrade, Vicente R.  Damasceno, David Rodrigues Gonçalves, Alcides Vinícius Armoa Lesme, Joarez Pereira de Almeida, Lúcia Marilda Antunes, Celso Joaquim de Oliveira, Éder Gerson Duarte, Olávio Alves dos Santos, Carlos Gentil Vasconcelos, Maria Dejanira da C. Franco e Maria Aparecida R. Ferreira.

Os Títulos de Cidadão e Cidadã Emérito Deputado Nelson Trad foram concedidos às seguintes personalidades: Flávio Gomes da Silva Filho, Marcos Ferreira da Silva, Josué Martins, Celina Damasceno Jacques, Rodrigo César Franco Mussini, Pâmela de Oliveira Pereira, Elzio Moreira, Emerson Mendes Moreira, Filipe Santiago dos Santos, Ricardo Gonçalo Ramires, Roseli Barbosa Ramos, Eliel Dorneles Queiroz, Valdir Benevides Gomes, Josely Regina Simão Silva, Meire Aparecida Lima E. Santo, Carlos Narciso Martins e Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis.

 

Legenda da foto (Internet):

Entre os agraciados com título de Cidadão Aquidauanense, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende disse que honraria aumenta responsabilidade com o Município.

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE