PUBLICIDADE

Ponta Porã no maior torneio de robótica da América Latina


PUBLICIDADE
  • mell280

23/08/2019 10h39

Ponta Porã no maior torneio de robótica da América Latina

Carlos Monfort


Equipe de Ponta Porã participou da maior competição de robótica da América

 

Equipes do Núcleo de Tecnologia Municipal e da “Orlando Mendes” representam a cidade

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM) participam do maior torneio de robótica da América Latina. O evento aconteceu nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 22 e 23, em Campo Grande. Ponta Porã esteve representado pelas escolas municipais Prefeito Orlando Mendes e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional.

Uma megaestrutura foi instalada no Shopping Norte Sul Plaza para sediar o evento. A etapa estadual da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) é gratuita e aberta ao público. Realizada em Mato Grosso do Sul com apoio do Sesi, a maior olimpíada de robótica da América Latina foi aberta na quinta-feira (22) seguindo nesta sexta-feira (23), em Campo Grande. A etapa estadual da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) é gratuita e aberta ao público, reunindo na Capital estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado, se enfrentando em disputas emocionantes de robôs de Lego.

"Aprender a programar, ler algoritmos, se deparar com problemas e encontrar soluções. Tudo isso faz parte da rotina dos alunos da Escola do Sesi graças às aulas de robótica, área que hoje é considerada estratégica para a indústria e que, desde os primeiros passos, faz parte da grade curricular da nossa rede de escolas do Sesi", afirma o superintende do Sesi, Bergson Amarilla.

A gerente de Educação do Sesi, Simone Cruz, acrescenta que participação dos alunos na OBR 2019 é resultado da preparação constante dos alunos como futuros profissionais capacitados para atuar na nova era da indústria, a Indústria 4.0. "A robótica é um caminho importante e lúdico para desenvolver estudantes. Aquele aluno que se desenvolve na robótica está apto a entrar no universo da Indústria 4.0, uma área fundamental para a formação profissional", analisa.

As equipes classificadas na etapa estadual seguem para a etapa nacional da OBR, realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e renomados congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR.

Equipes formada pelo NTEM - Núcleo de tecnologia educacional Municipal de Ponta Porã, sob direção da professora Kedma Moraes e orientação dos professores: Rubens de Oliveira Paz, Mirta Beatriz e Alline Flores, são as equipes: gdrive star kids, gdrive super kids, gdrive Hermes, os integrantes são das seguintes  escolas municipais: EM Ramiro Noronha, E M São João,EM Prefeito Orlando Mendes, EM Jardim Ivone, EM Rural Graça de Deus, Biblioteca do Sesi, EE João Brembatti Calvoso.

 

Professor  Deivison Rafael Lopes Figueredo ex-aluno da escola Municipal Ignes Andreazza e professa katiuci Corrêa.

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE