PUBLICIDADE

Esperança política.


PUBLICIDADE

23/08/2019 14h19

Esperança política.



 TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes

´´Se todo sistema é falho, ora essa! Tanto que alguns deles ultrapassam muito além dos extremos´´!

Nada a querer repetir se alguém precisa marcar uma consulta imediata para hoje, melhor aguardar ao final da próxima fila. Ou será que a fila, mesmo que parada, também não anda, heim? E se tarda, tarda, mas não falha, ficamos entendidos?

Ou será que vamos continuar no mesmo patamar do mais do mesmo, como, de alguém mais na escuta, um ´´hacker´´ oportunista sendo homenageado, o Deltan Dallagnon vai para a PGR, o ministro Sérgio Moro no centro das atenções entre denúncias/escutas? Por acaso existe ainda o rol de atos secretos na política? E haja esperança no país das apurações, acordos, abreviações, absolvições e habeas corpus ajax! Quando a justiça, idem, afirmam ser igual para todos. Enquanto os partidos, alianças – das mais absurdas – não deixam de ser criadas. Assim. Toma lá, sic, dá cá!

Na bola da vez, Alexandre Frota detona o presidente Bolsonaro até como ´´ditador´´. ´´Não pode opinar. E só para a gente ver como a harmonia apregoada no início do ano e que tem lá sua harmonia. Ele sim, ele não! Redes sociais – copiar, colar, curtir e porque não começar, heim?

Pois sim, e para a ira de muitos, Bolsonaro assina medida provisória que transfere o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central. Haja! O que agora passa a ser chamada de Unidade de Inteligência Financeira (UIF). E haja (idem) autonomia técnica operacional. Afinal, estamos também em épocas da retomada do crescimento. Querem mais um novo Impostômetro? Ou do que mais podemos avaliar sobre a Lei de Abuso de Autoridade e demais vetos governamentais, grosso modo, a essa altura do campeonato? Ou que, mais do nepotismo a ser aplaudido? Algo mais a circular entre uma aprovação e/ou outra quando tudo ainda parece mesmo sempre estar é ´´auto se ajustando´´. Tanto que dizem – ah, e como dizem – que a esperança tarda mais não falha! Ou seria algo do vice e versa da coisa...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE