PUBLICIDADE

Após 'falsa corrida', motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso


PUBLICIDADE

24/08/2019 12h17

Após 'falsa corrida', motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso

Osvaldo Duarte


 Homem de 48 anos, foi vítima de assalto na noite desta sexta-feira (23), em Dourados. Ele trabalha como motorista de aplicativo e teve o carro de uso para o trabalho levado na ação. 

A vítima foi acionada para uma corrida, com saída programa em um ponto da avenida Joaquim Teixeira Alves, centro. Ao chegar no local, o motorista se deparou com grupo de sete pessoas (quatro homens e três mulheres) e afirmou que não poderia fazer a corrida devido ao número elevado de passageiros, mas que poderia fazer em duas partes. Neste momento, um homem armado exigiu que ele saísse do veículo e anunciou o roubo. O rapaz correu assustado e viu que o carro foi levado pelo indivíduo que anunciou o assalto. 

Trata-se de um veículo modelo Corsa Classic, cor prata, ano 2013, placas de Dourados. A vítima de imediato informou a polícia sobre o crime. 

Durante a madrugada, equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) retornava de um atendimento e ao chegarem na base da Picadinha, identificaram que um carro passou em alta velocidade. 

Policiais perseguiram o veículo e alguns quilômetros a frente, o motorista capotou o carro, às margens da rodovia. Equipe se deslocou para adentrar o local por meio de uma estrada vicinal.

O motorista em posse do veículo roubado em Dourados, mesmo ferido conseguiu deixar o veículo e se posicionar na plantação de milho colhido. Um motociclista se aproximou para ajudá-lo,  momento em que os policiais se aproximavam do autor. Equipe foi recebida pelo motociclista a tiros. Ele fugiu em seguida. 

O resgate do acidentado pelo motociclista não foi concretizado. O motorista tentou ainda fugir e se esconder na plantação,  próximo de um poste de alta tensão, porém, foi alcançado pelos policias. 

O autor estava ferido e foi encaminhado ao Hospital da Vida para atendimento. 

Liberado da unidade hospitalar, o criminoso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial. 

Ele foi identificado como Mikael da Silva Cassimiro, 18, o “coringa”, morador no Altos do Indaiá.  Com ele, foi encontrado uma arma. 

Questionado sobre o caso, Mikael informou que agiu sobre efeito de bebidas alcoolicas. 

Ele está no 1° Distrito Policial para as devidas providências. A polícia investiga o caso e tenta identificar outros integrantes do grupo. 

O carro da vítima ficou bastante destruído.