PUBLICIDADE

Começa neste sábado, em Ponta Porã, o 15º Rodeio Artístico e Cultural


PUBLICIDADE
  • mell280

24/08/2019 12h24

Começa neste sábado, em Ponta Porã, o 15º Rodeio Artístico e Cultural

CTG de Ponta Porã é sede de competição tradicionalista neste final de semana

Dora Nunes


 O CTG de Ponta Porã estará defendendo o município com três grupos de dança, em bocha, bolão, truco, declamação, música e dança de salão. Para o professor de danças tradicionais do Querência da Saudade, Flávio Zum, os grupos de danças da casa estão prontos para fazer boas apresentações. "Nos preparamos para fazer o melhor e vamos focados nesse objetivo de dançar com alegria. Vencer ou não, faz parte da competição. Primeiro temos que estar preparados para fazermos boas apresentações", declarou.

O Patrão do CTG Querência da Saudade, Leomar Dal Molin, espera que a comunidade fronteiriça compareça para assistir as competições do Rodeio de Ponta Porã. "Serão dois dias muito bonitos no nosso CTG. Teremos várias apresentações e competições e os nossos integrantes estarão defendendo Ponta Porã. Quem quiser torcer por nós, será muito bem vindo. É sempre muito bom ser apoiado pelos pontaporanenses", afirmou Leomar.

As competições começam com o torneio de bolão no sábado pela manhã e segue até a noite com bocha, truco, declamação, dança de chula, dança de salão e musical. A solenidade de abertura oficial será as 18 horas No domingo, as danças tradicionais seguem por todo o dia no Galpão Crioulo. O encerramento será entre 17 e 19 horas com as premiações dos vencedores.

Confira a programação do 15º Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul:

Sábado: 08h30 – Reunião das comissões, diretores artísticos e patrões – Início do torneio de bolão 09h00 – Início das atividades do Encontro da Juventude Tradicionalista. 13h00 Início do Concurso individuais, Palco A "Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. Musical, Palco B – "Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. 13h30 – Início do torneio de truco. 16h00 – Encerramento do Encontro da Juventude Tradicionalista. 16h30 – Dança Tradicional – pré-mirim. 18h00 – Abertura Oficial do 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS. 19h30 – Início de Chula – concurso dança de salão.

Domingo – 08h00 – Concurso de danças tradicionais "Veterano, Mirim, Juvenil e Adulto. Encerramento no fim da tarde de domingo com as premiações.

 
PUBLICIDADE