PUBLICIDADE

Fertiláqua promove palestra sobre revitalização de solo no 3º Inovacana


PUBLICIDADE
  • mell280

10/09/2019 13h32

Fertiláqua promove palestra sobre revitalização de solo no 3º Inovacana

Camila Lopes


 

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa nos dias 11 e 12 de setembro do 3º Inovacana, seminário sobre inovações tecnológicas na cana-de-açúcar.

 

Alan Borges, gerente de desenvolvimento da empresa, será um dos palestrantes do evento e irá conduzir a palestra “Revitalização do solo e inteligência artificial - Colheita Certa!”.

 

O Programa Construindo Plantas – PCP 360 para cana-de-açúcar torna a planta mais produtiva e eficiente, com soluções específicas para cada fase de desenvolvimento, desde o enraizamento, crescimento vegetativo até a colheita. O programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia, descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

 

“Vamos mostrar os resultados da Linha Longevus, desenvolvida especificamente para a cultura. Já foram tratados mais de um milhão de hectares em canaviais no Brasil, proporcionando ao produtor um incremento acima de 15% na produtividade, além de benefícios como sanidade e longevidade do canavial”, explica Borges.

 

Pensando em inovação e tecnologia, a Fertiláqua em parceria com a empresa israelense Taranis, lançou uma plataforma inteligente de gestão da lavoura focada em monitoramento digital e inteligência artificial, com o objetivo de aumentar a precisão dos dados de produtividade com o uso do Longevus e proporcionar aos clientes diversas informações valiosas para a gestão dos canaviais.

 

“Dentro do Colheita Certa, o produtor terá à disposição todos os resultados do uso das tecnologias da Fertiláqua, com o imageamento das áreas com altíssima resolução, que varia entre oito cm por pixel a 0,5 milímetros por pixel. Também é possível identificar a incidência de plantas daninhas e doenças, sintomas de deficiências nutricionais, problemas com equipamentos e muito mais”, esclarece o gerente.

 

O evento acontece em Ribeirão Preto/SP e é realizado pelo Grupo IDEA. Mais informações pelo site https://inovacana.ideaonline.com.br/.

 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE