PUBLICIDADE

Fábrica de papel marca evento para lançamento da Pedra Fundamental em Três Lagoas


PUBLICIDADE

11/09/2019 12h01

Fábrica de papel marca evento para lançamento da Pedra Fundamental em Três Lagoas

Ricardo Ojeda


 A Unir - pertencente ao grupo Anin - marcou para o próximo dia 18, quarta-feira, o evento de lançamento da Pedra Fundamental da empresa, que está em processo final de obtenção das licenças ambientais para instalação de sua fábrica em Três Lagoas.

Durante o evento - que terá a presença de autoridades locais e e do estado, imprensa e convidados - a direção da empresa apresentará detalhes do projeto, que deve gerar 400 empregos na construção e cerca de 120 oportunidades diretas na operação.

A empresa é voltada à produção de papel tissue - papel higiênico, guardanapos, papel toalha, sacos.

Segundo dados publicados no site Tissue Online, a capacidade inicial da fábrica será de 30 mil toneladas por ano, podendo ter uma expansão de igual capacidade a partir do 2º ou 3º ano de operação, chegando a 60 mil toneladas por ano. Os diferentes produtos ali produzidos, desde as bobinas de papel tissue, passando pelos produtos acabados de folha simples, duplas entre outros, devem atingir o mercado em um raio de aproximadamente 500 km.

A Unir pertence ao grupo Anin e tem duas fábricas – uma de fabricação de papel e uma de transformação, ambas na região da Grande São Paulo. Em Três Lagoas a empresa unirá essas duas linhas produtivas em uma só fábrica.

Segundo o diretor de gestão empresarial da empresa, Leandro Magalhães, a obra tem prazo máximo de 18 meses para conclusão. A fábrica será construída sobre uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial.

Apesar das obras ainda não terem iniciado os empresários já anunciaram o interesse em uma área vizinha e apresentaram à Prefeitura a documentação para uma segunda fase e um projeto de expansão da primeira planta.