PUBLICIDADE

Bebê gigante nasce com 6 kg e 45g na maternidade em Maracaju


PUBLICIDADE

12/09/2019 11h00 - Atualizado em 12/09/2019 14h49

Bebê gigante nasce com 6 kg e 45g na maternidade em Maracaju

O obstetra Johnny Maffei fez o parto nesta quarta-feira, dia 11, ás 09h da manhã na maternidade de Maracaju.

Hosana de Lourdes


O sexto filho da dona de casa Esidra Romero, 36 anos, chegou ao mundo quebrando recordes: é o maior bebê nascido na maternidade do Hospital Soriano Correa da Silva, em Maracaju, nos últimos anos. Henrique Josué nasceu com 6,045 quilos e 55 centímetros. O peso do bebê está entre os onze maiores nascidos no mundo é quase o dobro da média de recém-nascidas brasileiras (3,2 kg). Meninos costumam nascer com 3,5 kg.
 
 
 
A gestação foi tranquila, segundo Esidra  mesmo com a barriga “enorme”. Durante um ultrassom, o bebê já apresentava pesos acima do normal. "O obstetra Johnny Manffei disse que ia ser grande, mas eu não esperava tanto", contou Esidra ao tudodoms. Ela lembra que os outros filhos nasceram com peso normal: ela tem uma menina e outros cinco filhos homens contando dom Henrique Josué.
 
 
Henrique Josué nasceu pesando 6.045 kg na maternidade Maracaju Foto - Johnny Manffei
 
 
 
Falando do parto o obstetra disse que era um pré-natal de alto risco pois ela tinha hipertensão e diabetes gestacional, "internou com 38 semanas em trabalho de parto; tinha alguns partos normais anteriores, mas por conta do peso fetal estimado  5.5 kg optamos pelo parto cesárea para preservar a vida da mãe e do bebe" disse Johnny Manffei.  Henrique Josué entra para lista dos 11 maiores bebes do mundo. Na décima colocação está recém-nascido que pesou 6.120 kg. 
 
 
A mãe do garoto é moradora da Vila Juquita, nos recebeu com carinho e  autorizou a reportagem. Reside em Maracaju há cinco anos foi moradora  da cidade de Ponta Porã. casada há 20 anos, o filho mais velho tem hoje 19 anos. Ela relatou estar feliz que todos receberam a notícia com muita alegria. A mamãe Esidra contou ao tudodoms que todas as roupinhas de recém-nascido se perderam que terá de providenciar novas roupinhas para o filhote.
  
 
 
 
"
 
"
"
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE