PUBLICIDADE

Sindifiscal-MS completa 30 anos e lança projeto para informar a sociedade


PUBLICIDADE

12/09/2019 14h01

Sindifiscal-MS completa 30 anos e lança projeto para informar a sociedade

assessoria



Projeto que orienta consumidor e empreendedores será lançado durante as comemorações

 

Orientação e informação ao consumidor e aos empresários. Esse será o objetivo de um novo projeto que será lançado pelo Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul) após o evento de comemoração dos 30 anos da entidade, agendado para o dia 14 de setembro. A proposta é levar pequenas dicas para informar como são tributados os produtos e o que fazer para quem quer comprar produtos de outros países pela internet, por exemplo.

 

"Além de informar a sociedade, queremos explicar à população como o fiscal tributário atua", explica o presidente Francisco Carlos de Assis (Chiquinho). A orientação será repassada por meio de matérias, entrevistas e publicidade aos veículos de comunicação. Na primeira fase, o Sindifiscal vem conversando com os veículos de imprensa, em Campo Grande e no interior, explicando sobre a profissão. Posteriormente, devem entrar campanhas publicitárias com informes sobre a atuação dos profissionais. “Como algumas ações demandam investimentos estamos analisando as propostas para essa fase do projeto que deve ser pequenos programas para o rádio”, esclarece Assis. 

 

Valorizar o fiscal tributário

A valorização do fiscal tributário sempre foi uma luta do Sindifiscal nesses 30 anos de existência. Desde equiparação salarial a necessidade do terceiro grau para os trabalhadores foram conquistas que precisaram da atuação do Sindicato. Agora, o profissional precisa ser reconhecido pela sociedade como agente da lei. É função do fiscal tributário fiscalizar os produtos em trânsito. Hoje, os profissionais atuam nos Correios, nos aeroportos e nas rodovias.

 

No último mês, o presidente do sindicato esteve em cinco municípios diferentes. Além das visitas às delegacias regionais, também fez visitas a imprensa local. O objetivo é tirar dúvidas sobre a atuação e a função do fiscal tributário. Chiquinho passou por Três Lagoas, Paranaíba, Dourados, Ponta Porã e Mundo Novo.

 

30 anos

As comemorações dos 30 anos acontecerão em Campo Grande, no dia 14 de setembro. Um seminário no período da tarde debaterá as principais demandas da classe e deve reunir quase 1 mil filiados. Hoje, além de Campo Grande, o Sindifiscal tem delegacias em Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Coxim/Sonora, Mundo Novo e Bataguassu. O seminário será no auditório da Famasul, a partir das 13h30 e vai abordar "As reformas constitucionais e o futuro do fisco".

 

O Sindifiscal-MS tem em todo estado 472 associados ativos e 702 aposentados. Em Dourados, são 32 ativos e 84 aposentados. Este ano, a entidade, que teve sua história marcada por lutas pela valorização profissional, completa 30 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. 







PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE