PUBLICIDADE

Fim de semana festivo teve oito flagrantes de embriaguez ao volante


PUBLICIDADE

16/09/2019 09h05

Fim de semana festivo teve oito flagrantes de embriaguez ao volante

noticidade.com


O fim de semana marcado pela realização da Expo Sidrolândia 2019 também foi caracterizado por várias ocorrências de embriaguez ao volante durante fiscalização.

De sexta a domingo foram oito flagrantes feitos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e pela Polícia Militar que agora dispõe de um aparelho de detecção de alcoolemia (bafômetro).

Em um dos casos flagrados pela PRF na BR-060, o condutor de 29 anos confessou que ingeriu 'pelo menos quatro cervejas' antes de pegar o veículo, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro.

Também registrado pela PRF na madrugada deste domingo (15), outro caso chama atenção onde o motorista de 32 anos de idade, além de embriagado também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme apurado, ele teria adentrado à rodovia conduzindo o veículo de forma desordenada, sem o alinhamento e observância da sinalização horizontal. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.97 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.89 mg/L. Ele foi detido e encaminhado a Delegacia.

Os outros casos foram registrados pela Polícia Militar no interior de Sidrolândia durante abordagens de rotina com o intuito de reduzir o número de mortes em acidentes de trânsito.

Quem for flagrado dirigindo embriagado e a dosagem for superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, além de ter a CNH apreendida e pagar multa de R$ 2.934,70 mil, será detido e encaminhado à delegacia para responder criminalmente.

  





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE