PUBLICIDADE

Em dois anos, PF já apreendeu 75 armas de caça no pantanal de MS


PUBLICIDADE

19/08/2011 09h20

Em dois anos, PF já apreendeu 75 armas de caça no pantanal de MS

TV Morena


 Armamentos de origem estrangeira encontrados no pantanal sul-mato-grossense são uma situação que coloca a polícia em alerta no combate aos crimes ambientais. Em dois anos o Ibama e a Polícia Federal realizaram quatro grandes ações na região, e 75 armas e 5 mil munições de diversos calibres já foram recolhidos.

As armas são de diversos calibres - algumas específicas para a caça. Na última operação o foco foi uma fazenda no pantanal de Paiaguás, na divisa com Mato Grosso. Segundo a polícia, somente alguns exemplares possuíam registro de colecionador. A grande quantidade de munições faz os investigadores trabalharem com a suspeita de caça a animais silvestres.

A espingarda americana calibre 357 tem munição do tipo magnum com alto poder de destruição, o que torna o armamento de uso restrito das forças armadas e da polícia. O mesmo tipo de munição é utilizado no revólver americano, também de calibre 357.

Já a carabina americana .30 utiliza balas de fuzil. O alcance é de até mil metros. Muito utilizada em assaltos a banco, a espingarda calibre 12 também foi apreendida nas operações policiais.

Os investigadores trabalham agora na identificação da origem dessas armas. Segundo o delegado Alexandre do Nascimento, a maioria entra no Brasil de forma clandestina. "Existem várias fiscalizações, mas pode acontecer de a arma entrar desmontada", diz.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE