PUBLICIDADE

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes


PUBLICIDADE

20/09/2019 10h59

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes



Corrupção generalizada

´´Se a caravana ainda passa, ora essa, continua passando sobre nossos olhos diuturnamente e não há quem possa dizer o contrário. Aliás, temos até profissionais de peso e medidas para tentar combater o mal que não pode ser cortado pela raiz.´´

Já no tocante à teoria sobre a prática política não devemos também deixar de observar que na maioria das vezes tudo passa sempre batido. Ou será que já não passou da hora dos nossos hábeis representantes do povo começar a fazer greve, auto (se) demitirem, entregarem seus cargos, por falta de melhores benefícios entre eles? Ledo engano. Ledo dizer.

Só para não perder o fio da meada e revoada de pombos por aqui, é sempre da verdadeira face política suas gloriosas facetas. Ou seja, uma vez empossados, aplaudidos em dia de festa e gala no Congresso, por exemplo, é toma lá da cá. Nenhum deles quer mais largar o osso ´´carnudo´´. Quanto ao povo, ora o povo... com essa crise toda instalada por aqui, nem o pãozinho amanhecido parece estar sendo servido e que brioches que nada!

Porém, com tantas barbáries que acompanhamos pelos noticiários mais parece que muita gente quer mesmo é desconstruir o país ou quando por via das dúvidas se estava mesmo construído? O país de anteriormente desde a Era Fernando Henrique, Lula, Dilma e o pivô presidencial Michel Temer? Tudo tão limpo que Jair Bolsonaro despenca para a casa dos 38% em rejeição e dá-lhe queimações esquerdistas, sempre prontas para atirar a primeira pedra – ou seria de aplicar uma nova punhalada. Certamente, as Equipes de Governos, os ministros eleitos (sem preconceitos) além das baixas como nunca antes na continuidade da nossa história sempre foram relâmpagos.

Detalhe é que universalizamos Fakes News, hackers 24 horas d/n para investigar personas, celebridades, políticos, autoridades etc., enquanto nem mesmo criptomoedadas escapam. E a Lava Jato em evidência, claro! Enfim, estamos seguros dentro das nossas próprias casas? Ora, se a caravana passa os cães também mantém seus estados de alerta. Talvez até mesmo propinas – um besteirinha, crédito $ a mais na conta de quem – por meio de empreiteiras, feito a Odebrecht quisesse sempre passar despercebida por governanças passadas. ´´Uma nova mesada para o Lula, ah, sim!´´ Na boca do caixa e que ninguém precise mais dar tanto com a língua nos dentes.

Corrupção Brasil, isto sim, sempre em andamento. E por onde, ademais e ademais, a cada dia sempre abre – bem como fecham, estouram e deflagram sempre uma nova filial. Claro, flechadas por parte de uma Vossa Excelência recém-chegada na Casa, jamais deixaremos de ouvir. Principalmente por parte daquele desatento eleitor que tão sabidamente creditou seu voto alhures, por força de motivação – como talvez até mesmo de ´´aberração´´ com o que mais queiram generalizar por esses lados!

 
Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE