PUBLICIDADE

Guarda Municipal completa 21 anos com formação de mais 150 homens


PUBLICIDADE
  • mell280

19/08/2011 10h40

Guarda Municipal completa 21 anos com formação de mais 150 homens

PM CG


 Nesta sexta-feira (19), a segurança do patrimônio público e a proteção dos cidadãos campo-grandenses serão reforçadas com mais 150 guardas municipais. A solenidade de formatura acontecerá na sede da Guarda Municipal, no Terminal D’oeste (antiga rodoviária), às 8 horas, e contará com a presença do prefeito Nelson Trad Filho, do tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, coordenador geral da Guarda Municipal e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino.

Além da formatura, o evento homenageará os profissionais da Guarda Municipal que se destacaram no campo administrativo e operacional nos últimos doze meses e os ex-comandantes da Guarda Municipal de Campo Grande.

A cerimônia contará, ainda, com o ato de assinatura dos Termos de Cooperação Técnica que proporcionou o recebimento de viaturas, equipamentos e cursos para a qualificação e aperfeiçoamento da corporação para as modalidades de patrulhamento urbano: ronda escolar e patrulhamento tático.

A ronda escolar atuará em toda rede pública municipal de ensino, proporcionando mais segurança preventiva aos pais, alunos e professores, além de realização de palestras educativas e de conscientização.

O patrulhamento tático é a modalidade de pronto-emprego incumbida de atender as ocorrências acionadas pelo telefone 153, visando realizar ações preventivas e ostensivas, no combate à depredação do patrimônio público, degradação das áreas de lazer e ambientais no âmbito municipal e, principalmente, dar suporte operacional em apoio aos demais postos de segurança que contam com a proteção da guarda municipal.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE