PUBLICIDADE

Eliane Simões pede as mulheres atenção na prevenção 'Outubro Rosa'


PUBLICIDADE
  • mell280

09/10/2019 10h30 - Atualizado em 09/10/2019 12h10

Eliane Simões pede as mulheres atenção na prevenção 'Outubro Rosa'

Hosana de Lourdes


Vereadora Eliane Simões

O mês de outubro tem como atenção especial o  ‘Outubro Rosa’ movimento de conscientização realizado por diversos segmentos da sociedade e totalmente dirigido às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 09, a vereadora Eliane Simões pensando na importância do tema, reforçou sobre algumas das iniciativas que estão acontecendo no município pediu para que as mulheres façam os seus exames. 

 

 

Durante seu pronunciamento Eliane reforçou o seu apoio à campanha e lembrou a relevância da realização dos exames. “Nós, vereadoras, mulheres, temos a obrigação de incentivarmos estas ações capazes de sensibilizar toda a população'' disse.

 

Segundo a parlamentar é importante trabalhar a autoestima das mulheres, levando informações sobre o autoexame, promovendo também o envolvimento da família e a intensificação na realização de campanhas com informações sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, as visitas periódicas ao ginecologista, além das coletas dos exames de Papa Nicolau que podem levar à cura.

 

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como a alimentação saudável, a prática regular de atividades que promovam o bem-estar e as visitas periódicas aos profissionais de saúde. Em Maracaju as unidades de saúde estão este mês com uma atenção especial  "Pedimos a todas as mulheres que tome esse cuidado, e deve ser contínuo, por isso renovamos o compromisso com a saúde das mulheres a cada ano e o movimento Outubro Rosa”, ressaltou.

 

Em outra fala a vereadora lembrou a campanha de arrecação de alimentos para Hospital de Barretos, estão sendo arrecadados produtos de limpeza e material para o café da manhã. 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE