PUBLICIDADE

Alerta de tempestade em 21 cidades de Mato Grosso do Sul é estendido até quinta


PUBLICIDADE
  • mell280

09/10/2019 15h48

Alerta de tempestade em 21 cidades de Mato Grosso do Sul é estendido até quinta

Ana Paula Chuva


O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido até às 22h59 da terça-feira (8) coloca 21 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta para risco de tempestade, foi estendido até às 10h da manhã desta quinta-feira (10)

 

O alerta começou a valer ao meio dia da segunda-feira (7) e, de acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50mm/dia.

As cidades em alerta segundo o Inmet são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selviria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE