PUBLICIDADE

Maracaju 'vira o jogo' e de mais violenta se torna cidade mais segura.


PUBLICIDADE
  • mell280

10/10/2019 12h48 - Atualizado em 10/10/2019 14h26

Maracaju 'vira o jogo' e de mais violenta se torna cidade mais segura.

Dados da (Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos) sobre Segurança Pública do ano de 2010 e 2011, trazia Maracaju na segunda posição como um dos mais violentos do Estado.

Hosana de Lourdes


Maracaju virou o jogo e hoje está em primeiro lugar junto com outros municípios como a cidade mais segura.
Maracaju localizada há 162 quilômetros da Capital, ´com uma população perto dos 60 mil habitantes, pode comemorar melhorias na qualidade de vida, tão buscada pelas famílias, passa também pela sensação de segurança, uns dos fatores mais lembrados na hora de elencar as melhores regiões para se viver. 
 
 
Com ares de cidade do agronegócio, Maracaju apresentou um ranking positivo com relação à taxa de homicídios segundo resultados recém-divulgado pelo SISP (Superintendência de Inteligência em Segurança Pública) - Núcleo de Estatística e Analise Criminal, comparativos Janeiro a Agosto (2018/2019), passou a ser uma das cidades mais segura do Estado do MS.
 
 
 
 
O município ‘virou o jogo’ e passa ocupar o primeiro lugar entre as cidades sul-mato-grossenses mais seguras, de acordo com o Atlas da Violência 2019, no ranking de cidades até 100 mil habitantes.  
 
 
 
Dados de 2010 e 2011 no ranking dos municípios mais violentos traziam Maracaju na segunda posição e Dourados em terceiro, já a capital Campo Grande na posição 18ª de cidade do Estado em números de homicídios. Nos dados divulgados desta mesma época Maracaju era no ranking de homicídios nestes dois anos o segundo colocado, registrou 18 mortes e contabilizou 16 e 15 homicídios.
 
 
Na época do levantamento levando em conta as taxas de mortes a cada 100 mil habitantes, as cidades de Maracaju e Dourados ficaram atrás de Ribas do Rio Pardo que registrou números maiores. Dados oficiais do SISP avaliando as 79 cidades do Estado no comparativo estando as de médio e grande portes todas elas acima de 100 mil habitantes, Maracaju registrou  taxa 02 homicídios neste primeiro semestre 2019.
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE