PUBLICIDADE

Vencedores do Prêmio Excelência em Competitividade serão conhecidos hoje; MS é finalista


PUBLICIDADE

18/10/2019 08h59

Vencedores do Prêmio Excelência em Competitividade serão conhecidos hoje; MS é finalista

Bruno Chaves


 Campo Grande (MS) – Serão conhecidos nesta sexta-feira (18), em São Paulo (SP), os vencedores do Prêmio Excelência em Competitividade 2019. Mato Grosso do Sul é finalista na categoria “Destaque Crescimento”, que reconhece o estado que registrou índices evolutivos no Ranking de Competitividade em 2018 – nos pilares da Segurança Pública, Infraestrutura e Sustentabilidade Social. Alagoas também é finalista na categoria e está no páreo com MS em busca da premiação.

No pilar da Segurança Pública, a categoria vai avaliar indicadores como mortes no trânsito, mortes a esclarecer, segurança pessoal e segurança patrimonial. No quesito da Infraestrutura serão analisados indicadores relacionados a qualidade de rodovias, mobilidade urbana, custo de combustíveis e acesso à energia elétrica. Já no pilar da Sustentabilidade Social serão indicadores de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), segurança alimentar, acesso a saneamento básico e famílias abaixo da linha da pobreza.

O prêmio é organizado pelo CLP – Liderança Pública, organização social que capacita e desenvolve gestores públicos pelo Brasil com o objetivo de “promover mudanças positivas por meio da gestão pública”. O resultado da disputa torna o estado vitrine na atração de investimentos, informou a gerente do escritório central de processos da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Adriele Stefani Oliveira dos Santos. “Revela um Estado bom para se viver e se investir”,  afirmou.

A cerimônia de premiação será realizada a partir das 8h30 no Pregão da Bolsa, na Rua XV de Novembro, 275. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, representa Mato Grosso do Sul no evento.

Ranking de competitividade

No Ranking Geral de Competitividade dos Estados 2018, utilizado como base para indicações ao prêmio deste ano, Mato Grosso do Sul obteve nota 58, ficando em sétimo lugar, atrás de São Paulo (89,1), Santa Catarina (76,6), Distrito Federal (73,6), Paraná (69,8), Rio Grande do Sul (60,4) e Minas Gerais (60,1). A média geral do Brasil na avaliação foi de 49,4 pontos.

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE