PUBLICIDADE

Estudante de Corumbá se classifica para etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa


PUBLICIDADE

18/10/2019 18h42

Estudante de Corumbá se classifica para etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Diarioonline


 Participando da etapa estadual da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria "Memórias Literárias", o aluno Vinícius Rodrigues Giordano, da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, conquistou classificação para a fase regional da competição.

 

Ele apresentou o trabalho “Antigas Ternuras”, orientado pela professora Gilselene Calças de Araújo. O aluno já passou por duas etapas: a Municipal e a Estadual.  Agora, está na Regional e, se passar, chega à fase nacional do evento.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. É uma Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Nesta edição, o tema foi “O Lugar Onde Vivo”, os olhares foram aguçados para a produção escrita de poemas, memórias literárias, crônicas, artigos de opinião e documentários. O tema propiciou o estreitamento vínculos com a comunidade e aprofundar conhecimentos sobre a realidade local. Com informações da assessoria de comunicação da PMC. 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE