PUBLICIDADE

Prefeito Hélio Peluffo fiscaliza obra do futuro Núcleo de Saúde Ampliado


PUBLICIDADE

19/10/2019 15h42

Prefeito Hélio Peluffo fiscaliza obra do futuro Núcleo de Saúde Ampliado

Carlos Monfort


 Prédio está sendo readequado e terá diversos serviços atendendo região do Parque das Exposições

    Acompanhado de técnicos da secretaria municipal de Saúde, O prefeito Hélio Peluffo vistoriou na manhã desta quarta-feira, 16, as obras do futuro Núcleo de Saúde Ampliado, no bairro Parque das Exposições. O Núcleo terá diversos serviços especializados além da clínica do homem, clínica da Mulher e da Criança.

“Estamos fiscalizando a obra do Núcleo de Saúde Ampliado na região do Parque de Exposições e apontando os erros pra corrigi-los antes de colocar o local para funcionar. A população da região sul será beneficiada para não precisar se deslocar da região para ser atendidos por especialistas”, afirmou o prefeito Hélio na visita.

O Núcleo de Saúde Ampliado funcionará nos moldes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares; permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Os investimentos contínuos na área de saúde na administração do prefeito Hélio Peluffo garantem efetiva e direta melhoria dos serviços prestados à população. Ponta Porã possui 20 unidades de saúde, dos quais 14 na área urbana e 6 na zona rural. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi salientou na abertura que a administração do prefeito Hélio Peluffo tem direcionado ações contínuas e diretas objetivando melhorar a qualidade do atendimento na saúde pública de Ponta Porã.

A administração do prefeito Hélio Peluffo tem garantido importantes investimentos na área de saúde e demais setores do serviço público municipal. “Continuamos realizando de forma inédita no município o atendimento de Oncologia aqui na cidade, evitando cansativas viagens, minimizando desgaste físico e emocional para pacientes e familiares. Já doamos mais de mil pares de óculos e iniciamos o programa Catarata Zero, realizando cirurgias e cuidando de todo o processo pré e pós operatório dos nosso pacientes. A meta é zerar a fila”, tem reiterado o prefeito Hélio.

“Reforçamos a mobilidade da saúde com a aquisição de uma camionete S-10, uma Spin, dois Mobis, uma Ducatto e cinco motos 250 cc. São 7 novas ambulâncias: 4 básicas tipo A, 2 Hilux adaptadas e uma semi UTI que está chegando por esses dias. Avançamos na realização de exames com a contratação de laboratórios terceirizados na sede e na Itamarati. Aumentamos a qualidade, a quantidade em mais de 70% e reduzimos o tempo de atendimento e espera de resultados. Voltamos a atender em casa os pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. Implantamos o programa Emad (Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar), levando assistência e conforto a centenas de famílias”, destaca o prefeito Hélio.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE