PUBLICIDADE

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto


PUBLICIDADE

22/10/2019 08h45

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto

NAIANE MESQUITA


Território autônomo no litoral da Venezuela, Aruba guarda a beleza do Caribe com as facilidades de uma viagem tranquila.

O local foi descoberto em 1499 pelos espanhóis e passou por diversas mãos, desde os holandeses até os britânicos. 
Desde 1986, tornou-se um território autônomo, com governo e leis próprios. O holandês é umas das línguas oficiais, assim como o papiamento, um idioma que tem português, holandês e francês como base.

Os pontos altos de Aruba são muitos, desde o mar azul caribenho até o termômetro que permanece o ano inteiro em 28 graus. As chuvas também são escassas, assim como os furacões.

Pequena, a ilha oferece o conforto de diversos hotéis e pode ser conhecida com um carro ou moto alugados. O grande charme para os brasileiros é que o território não exige visto, o que facilita muito a viagem.

HOSPEDAGEM

Aruba tem diversosresorts e hotéis que estão muito próximos da praia. A melhor época para ir ao local é entre abril e agosto, período de baixa temporada e com poucas chances de tempestades. 

Há muitos restaurantes americanos, mas com paciência é possível encontrar locais impressionantes e que servem uma culinária mais próxima da cultura local.

PALM BEACH

Praia extensa e ideal para caminhadas, Palm Beach reúne os principais hotéis do território caribenho.
Como Aruba tem um clima familiar, no local há vários espaços para espreguiçadeiras, onde são servidos drinques e outras bebidas.

Eagle Beach

EAGLE E MANCHEBO

São as praias que ficam antes de Palm Beach. Nesse trecho, os hotéis são mais charmosos e os prédios, mais baixos. As praias são lindas e há vários espaços para fotografias que ficarão para sempre na memória de toda a família.

MALMOK, BOCA CATALINA E ARASHI BEACH

Seguindo em linha reta, Malmok, Boca Catalina e Arashi Beach estão após Palm Beach. 
Essas prais guardam a simplicidade do território, com quiosques de sapê e pedras que formam piscinas naturais.

PARQUE NACIONAL ARIKOK

O parque fica em 20% da ilha e tem uma paisagem um pouco diferente, árida amarronzada, com cactos e rochedos. O centro de visitantes tem um pequeno museu e guias que levam pra caminhadas – entrada de US$ 11. 

Keshi yena é um dos pratos típicos da ilha

GASTRONOMIA

Assim como todos os cenários paradisíacos do Caribe, Aruba também fornece um menu com muitos pratos de frutos do mar. Porém, há algumas diferenças, entre elas o keshi yena: uma bola de queijo com edam ou gouda que inclui carne temperada, cebola, tomate e pimentão. No local, também há alguns restaurantes com sushi, ceviche e outros pratos comuns pelo mundo. 

 
 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE