PUBLICIDADE

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes


PUBLICIDADE

22/10/2019 15h33

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes



Governo, governantes e desgovernanças.

Verdade é que se muitos deles temos de sobra em matéria de inaptidão para ocuparem suas pastas e cargos, sequer precisamos apostar qualquer uma das nossas fichas! Pois os coadjuvantes e inoperantes se apoiam em suas siglas partidárias, lógico, para garantir suas sustentabilidades (principalmente pessoais $ nada oportunas) como se o povo não soubesse disso. Certo modo, quando aparecem em cena, preenchendo a Casa, o visual parece mesmo ser sempre dos mais caóticos. Por falta de quórum, dias ´´trabalhados´´, votados, chegam a levantar uma Torre de Babel. Aliás, várias torres.

Falamos a mesma língua em prol da sociedade, do acostumado enganado eleitor ou ao que foram eleitos com aqueles que almejam um cargo nesse sentido?

Mas só para lembrar que as eleições municipais de 2020 estão por aí muita gente aqui deste lado já sabe o que tão notáveis prefeitos e vereadores atuantes andam correndo atrás. Claro, a época é sempre propícia para se formar novas alianças para as câmaras municipais. Alguém tem que preencher vagas, certo?

Nessa época todos se alinham e chegam a mostrar até algum tipo de serviço bem como em exibirem seus crachás de participantes atuantes. ´´Nossa, como ouvimos falar deles na Câmara pos cerimônias de posse´´. Afinal, consciência política é tudo! O que para participar de todo esse processo, sic, eletivo é preciso ser registrado seu estatuto em até seis meses no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E haja cálculos para distribuição de vagas, rendas, financiamentos e autofinanciamentos entre um e outro pré-candidato com aqueles que continuam fincados por ali.

Em um breve, aqui, só para fechar o lembrete de ímã de geladeira, eles chegam mesmo até a falar em ´´Justiça Eleitoral´´, enquanto denúnias/denunciados/denunciantes atravessam paredes e mais paredes, gabinetes e mais gabinetes. Há notícia de registro maior sobre aquilo que tudo pode ser impedido? Não sei, mas da minha parte costumo levantar dúvidas e mais dúvidas! E salve, porque muitos, milhares de nós vamos poder  blogar, colocar nas redes sociais e também ´´twitar´´ sobre isso. Embora os limites, tudo é possível nesse campo todo. Como sempre foi e como sempre será no quesito das urnas eleitorais. ´´Honestidade política é tudo´´, fazemos questão de frisar algo que pelo lógica/deslógica do assunto.

– Alguma mancha recente de petróleo hoje? É da Venezuela mesmo, não estão confundindo com aquela de algum navio fantasma, ´´Capitão Gancho´´, ´´Perna de Pau´´? Serão torpedos perto daquilo que não afunda nem mesmo com maré alta nem baixa?

– Felizmente desta vez não empurraram a culpa pro presidente Bolsonaro, ou será que os ´´esquerdistas´´ e ´´direitistas´´ talvez um dia vão entrar em algum tipo de consenso?

– Senso, consenso, contrasenso? Mas será o senso ainda o bom sendo do momento? Os politicamente corretos sempre se avolumam, não tem jeito. Já quanto aos estreantes, coadjuvantes, é um Deus nos acudam...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE