PUBLICIDADE

Visita técnica ao TJ objetiva Julgamento virtual no TCE


PUBLICIDADE
  • mell280

07/11/2019 11h07

Visita técnica ao TJ objetiva Julgamento virtual no TCE

Assessoria


 Para conhecer o sistema de julgamentos virtuais, recentemente adotado pelo Tribunal de Justiça, equipe do TCE-MS fez ontem visita técnica àquela Corte, sendo recebida por diretores de áreas de tecnologia e de sistemas, que detalharam os procedimentos e suportes tecnológicos demandados.

 

A visita técnica está ligada à decisão do presidente do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves, de implantar sistema similar de julgamentos virtuais na Corte de Contas, já a partir de fevereiro de 2020. Em ofício recente, ele solicitara ao presidente do TJ-MS. Desembargador Paschoal Carmello Leandro, que pessoal do TCE pudesse “conhecer a base normativa e operacional dos julgamentos virtuais”.

 

Ao ressaltar a importância da visita técnica, o Presidente Iran Coelho das Neves agradeceu a “solidariedade institucional e pessoal” do Desembargador Paschoal Carmello Leandro, observando que esse intercâmbio assegura mais agilidade na implantação do sistema de julgamento virtual pelo TCE-MS.

 

Recebida no TJ pelos diretores Altair Ancelmo Soares, da Secretaria de Tecnologia, Liriane Nogueira, do Departamento de Sistemas Jurisdicionais, e pelo coordenador de Sistemas de Segunda Instância, Rodrigo Kanezaki, a equipe do TCE foi integrada pelo advogado Lucas Rosa, chefe da Assessoria Jurídica, Alessandra Ximenes, chefe da Secretaria das Sessões, Daniel Funabashi de Toledo, Chefe de TI e Álvaro Scriptore, Coordenador da Ouvidoria do TCE-MS. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE