PUBLICIDADE

Maracaju dá início a instalação de câmeras monitoramento em vias publicas


PUBLICIDADE

08/11/2019 13h27 - Atualizado em 08/11/2019 15h41

Maracaju dá início a instalação de câmeras monitoramento em vias publicas

Hosana de Lourdes


As câmeras de monitoramento de segurança começaram a ser instaladas hoje no município.

Segundo informações, do Coronel Juracy Pereira começaram a ser instaladas nesta sexta feira, dia 08, as câmeras de monitoramento em alta resolução nos pontos estratégicos da cidade. Serão investidos cerca de meio milhão de reais em equipamentos, distribuídos Rotatória da Ferroviária, Rotatória da Figueira, Esquina do Beef Nobre, esquina Banco do Brasil, esquina Correios, nas 04 pontes, nas entradas,  saídas de Maracaju num total de 20 pontos

O prazo final será em média 2 anos para o funcionamento  e instalação de todas as câmeras.

Os recursos destes investimentos e da manutenção dos equipamentos são oriundos de parcerias entre o Ministério Público, CONSEMA (Conselho de Segurança de Maracaju), Prefeitura de Maracaju e Câmara Municipal.

O comandante de Polícia Militar, Cel Juracy Pereira, disse que este é um investimento que muda toda história da segurança pública de Maracaju,  ninguém entre e ninguém sai, sem ser visto. “Isto é mais segurança à população de bem, a Polícia Militar vai estar 24 horas por dia monitorando e dando mais tranquilidade à população, são equipamentos de última geração, Maracaju vai estar muito mais segura do que já está”, disse o comandante.

 

 

O Promotor de Justiça Estéfano Rocha lembrou que a criação do Consema está trazendo diversas conquistas para Maracaju, "o que aconteceu é que graças a bom entrosamento entre os órgãos de segurança do município, juntamente com as parcerias e o poder de angariar fundos para a aquisição dos equipamentos o cidadão pode contar com mais segurança na cidade. O nosso propósito e trabalhar cada vez mais para implantar as câmeras de monitoramento em toda Maracaju, quem ganha é a sociedade com este grande avanço," disse.

Segundo o promotor neste primeiro momento, são pontos estratégicos mas, a ideia é monitorar praticamente toda a cidade. O que precisamos é de novos recursos os custos são alto mas não impossível e o resultado final vale a pena," finalizou.