PUBLICIDADE

Revisão tranquila e descanso são dicas para véspera do 2° dia de Enem


PUBLICIDADE
  • mell280

09/11/2019 09h54

Revisão tranquila e descanso são dicas para véspera do 2° dia de Enem

Mais de 70 mil pessoas que se inscreveram para o exame em MS farão as provas de Matemática e Ciências da Natureza domingo

Fernanda Palheta e Maressa Mendonça


 Às vésperas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (10), quando serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática e os professores orientam os estudantes a revisar o conteúdo e descansar a mente. Em Mato Grosso do Sul, mais de 70 mil pessoas se inscreveram para o exame.

 

Para as candidatas Izadora Ramos, de 20 anos e Vitoria Marla, de 21, a preparação para o Enem começou no dia seguinte da primeira etapa, na última segunda-feira (4). A semana entre uma prova e outra foi focada na revisão.

“Desde o começo da semana eu já comecei a revisar os conteúdos de matemática, biologia, física e química. Também já comecei a fazer exercícios de edições anteriores do Enem. Venho fazendo isso a semana inteira”, detalha Izadora que quer fazer odontologia. Ela ainda conta que a tecnologia ajuda na preparação. “Tem muito aulão no You Tube nessa fase, é bom para assistir porque dá para relembrar”, completa.

Depois de um dia de intensivão no cursinho a programação para sábado é de tentar descansar. “Eu vou dar uma olhadinha em algumas fórmulas muito importantes, como mecânica, em física e dar uma revisada em alguns conceitos de matemática que cai todo ano”, confessa. “Depois eu vou ficar de boa”, completa. Na véspera do primeiro dia de prova Izadora foi ao cinema para relaxar e neste fim de semana a ideia é ficar com a família.

Para a candidata Vitória Marla, de 21 anos, que quer fazer medicina, a semana foi focada na revisão. “O que a gente não lembra, a gente aproveita para revisar a teoria e depois praticar”, conta.

Já para amanhã, ela lembra do conselho dos professores. “Sábado é importante descansar, mas você quer sempre dar uma revisada, o que não é tão bom, principalmente porque é muito cansativo o segundo dia de prova”, lembra. A programação para o dia anterior é descansar. “Vou passar o dia com a minha família”, conta.

Ana Clara Falcão da Silva, de 17 anos, sonha com uma vaga no curso de Arquitetura e começou a se preparar para a prova quando ainda estava no 2º ano do Ensino Médio. Em 2018, ela fez a prova pela primeira vez.

Sobre as impressões da 1ª fase do exame deste ano ela disse que esperava “mais conteúdo”, mas o caráter interpretativo foi mantido. Para este domingo, ela espera “muito cálculo. Não tem como fugir”, disse a estudante, reforçando estar tranquila.

Candidato ao curso de Medicina, Vinícius Martins, também de 17 anos, participa do Enem como treineiro desde 2016. Ele comemora o fato de a edição deste ano ter sido feita em duas fases e opina que o momento agora é de “descansar e revisar”.

Sobre a expectativa para a próxima prova, a opinião é semelhante a de Ana Clara, “mais conteúdo”.

Para Júlio Gonzaga, de 20 anos, essa divisão da prova em duas etapas torna o Exame menos cansativo. “A gente não fica com tanto sono na prova”. Ele achou as questões mais curtas que das edições anteriores e confessou estar um pouco preocupado com a prova do próximo domingo.

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE