PUBLICIDADE

Urologista Mílton Leal, orienta pacientes sobre prevenir e evitar o câncer da próstata


PUBLICIDADE

30/11/2019 15h11 - Atualizado em 30/11/2019 17h13

Urologista Mílton Leal, orienta pacientes sobre prevenir e evitar o câncer da próstata

Hosana de Lourdes


Urologista Mílton Leal, na unidade central de saúde de Maracaju
Com tema saúde do homem, direcionada aos profissionais e pacientes masculinos acompanhados no setor ambulatorial da Unidade de Saúde Central de Maracaju, o médico urologista, Mílton Garcia Leal Júnior, participou na manhã  deste sábado, dia 30, do encerramento da campanha "Novembro Azul" em Maracaju.
 
 
 
O urologista palestrou sobre prevenir e evitar o câncer da próstata e ainda tirou dúvidas de participantes sobre o câncer de próstata. O urologista, palestrante no evento, disse que a busca pelo cuidado, a ida periódica ao médico favorece a saúde do homem de maneira preventiva.  “O homem tem uma maior dificuldade de procurar atendimento, nosso objetivo é conscientizá-lo sobre sua saúde, incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças”, explicou. A palestra também orientou sobre o câncer de pênis e a higienização correta da região.
 
 
O evento doi explicativo, com  informações direcionadas ao homem mostrando a importância de fazer os exames, principalmente pela questão da cultura de pudores que intimida os homens a ir ao médico. Segundo Mílton Leal, o ideal é se conscientizar e buscar a prevenção para conseguir reestabelecer a saúde. “Geralmente quando se fala em câncer, automaticamente já se pensa em morte, mas o câncer de próstata tem cura e o melhor caminho é a prevenção” completou.
 
 
 
O médico explicou que os sintomas e fatores de risco que envolvem o câncer de próstata. A incontinência urinária, sangue na urina, disfunção erétil e dor na região do quadril são alguns sinais de alerta. Os homens, a partir de 40 anos, devem procurar fazer o exame.  Além disso, o histórico familiar, a obesidade e o tabagismo contribuem para o aparecimento do câncer. Para a população em geral, é necessário a partir dos 50 anos deve procurar o médico. O paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa ou a Secretaria da Saúde do município onde mora para ser encaminhado ao tratamento. 
 
 
O atendimento urológico acontece sempre aos sábados com as consultas e posterior encaminhamento para tratamento se houver necessidade. Esteve presente na unidade de saúde, o prefeito Maurílio Azambuja e o secretário de finanças Lenilso Carvalho. Foi servido café da manhã com sorteio de brindes finalizando oa campanha.
Encerramento da campanha Novembro Azul em Maracaju - Foto Hosana de Lourdes 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE